A derrota em Alvalade, frente ao Sporting, na última jornada, não abalou a confiança e o foco do Sp. Braga. A garantia foi dada por Abel Ferreira, que considera que a sua equipa é a melhor dos quatro primeiros classificados em relação à última temporada.
"Não consigo controlar as críticas. Quando fecho os olhos e olho para trás, as coisas têm corrido bem, é o copo meio cheio em que cada um olha para onde quer. Eu olho para o caminho que se tem percorrido para reduzir distâncias e para sermos melhores. Deixo o desafio para verem quem, dos quatro primeiros, está melhor que na época passada", referiu o treinador arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Belenenses.
"Vamos defrontar uma equipa muito bem organizada, com identidade, que sabe o que faz com e sem bola", analisou, sublinhando: "Uma equipa é muito mais que os resultados, é a sua dinâmica, o seu processo e estratégia."
Para este embate com os azuis, Raúl Silva e Fransérgio não entram nas contas devido a castigo, enquanto Pablo está lesionado. Abel Ferreira está, por isso, obrigado a mexer. Relativamente aos objetivos do Sp. Braga, o técnico assegurou que são os mesmos "traçados no início da época".
"Somos uma equipa realista, que trabalha duro em contexto qualificado. Não nos comparamos com ninguém, fizeram entrevistas ao Jorge Jesus, Domingos Paciência, Paulo Fonseca e Jesualdo Ferreira [antigos treinadores do Braga], eu li e tirei as minhas ilações, mas o segredo é não nos compararmos com ninguém e ser cada vez melhores", concluiu.