Meteorologia

  • 16 FEVEREIRO 2019
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 13º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Benfica arrasa FPF: "Interditar a Luz é um abuso, uma indecência"

Encarnados falam de "uma mão negra por detrás deste plano".

Benfica arrasa FPF: "Interditar a Luz é um abuso, uma indecência"
Notícias ao Minuto

12:32 - 13/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Reação

O Benfica voltou a reagir, desta feita através da newsletter News Benfica, à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol em interditar o estádio da Luz por quatro jogos, devido a uma queixa apresentada pelo Sporting por alegado apoio a claques não legalizadas.

Os encarnados consideram que esta se trata de “uma tentativa de desestabilizar o clube, com interesses e propósitos que são fáceis de entender” e promete “reagir, no tempo e no sítio certos, a esta e outras manobras persecutórias”.

“A decisão de interditar o estádio da Luz por 4 jogos é um abuso, uma indecência e, acima de tudo, uma machadada fatal na credibilidade de quem tem – ou deveria ter – a responsabilidade de garantir o bom funcionamento da justiça e da disciplina no futebol português”, pode ler-se.

“O único entendimento que é possível fazer a partir da intenção de quem pretendia fechar o Estádio da Luz é o de que existe uma mão negra por detrás deste plano. A Comissão de Instrutores da Liga teve o desplante – e a coragem – de propor a interdição por um mínimo de 7 e um máximo de 21 jogos. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu por 4”, prossegue.

Os encarnados sublinham que “nunca houve um caso destes”, “não é apenas no futebol português”, como também “no futebol mundial”, e avisa: “Não é seguramente assim que se protege o negócio. O Benfica é hoje, a todos os níveis, um exemplo de qualidade, modernidade e responsabilidade para grandes organizações internacionais, do desporto e não só”.

“A forma como todo este processo foi manipulado e orientado revela, com perfeita nitidez, o objetivo pretendido: servir os interesses de quem ‘abençoou’ esta Comissão de Instrutores da Liga e o seu principal responsável”, remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório