Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Dragão cospe fogo com Brahimi e Corona a atearem a chama

O FC Porto venceu o Nacional e chega ao Clássico com oito pontos de vantagem sobre o Sporting.

Notícias ao Minuto

08:30 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Corona e Brahimi foram as duas estrelas da vitória do FC Porto sobre o Nacional (3-1), para o campeonato nacional. Um com uma exibição de se tirar o chapéu, outro com dois golos de ver e rever. 

A entrada do FC Porto no jogo não foi a mais eloquente e os adeptos fizeram questão de mostrar o seu descontentamento, com alguns assobios. Principalmente, depois do remate de João Camacho (19'), que obrigou Casillas a uma intervenção de categoria. 

No entanto, a formação de Sérgio Conceição conseguiu 'desmontar' os insulares e rapidamente começou a marcar. Primeiro Brahimi (32'), depois Soares (38') e novamente Brahimi (57'). 

Corona, para além da excelente exibição, ainda fez duas assistências para os últimos dois golos dos azuis e brancos. Entre o segundo e o terceiro tentos, a formação de Costinha ainda teve tempo para petiscar, por Rochez (40'), mas não foi suficiente para beliscar a prestação dos dragões. 

O jogo ficou ainda marcado pelas duas substituições forçadas do Nacional: primeiro o guarda-redes Daniel Guimarães, que teve de ser substituído por Lucas, na primeira parte; depois foi Rosic, que deixou o relvado de ambulância, depois de um choque com o guarda-redes da sua equipa.

Brahimi 'responde' ao fim à vista?

O argelino desbloqueou o empate, ao assinar o primeiro tento, aos 32 minutos, e ofereceu o conforto ao FC Porto, selando o 3-1 (57'). 

Um bis que serviu para Brahimi chegar aos sete golos marcados, esta temporada, em 25 jogos disputados. Assinalando, assim, o primeiro bis da temporada, uma vez que não conseguia alcançar esse marco há mais de um ano. 

Uma boa exibição que chega num momento em que tem sido tema na imprensa nacional, uma vez que o seu contrato termina no próximo verão e, por isso mesmo, já pode negociar o seu futuro. E, ao que tudo indica, o objetivo do FC Porto não é renovar com o jogador de 28 anos, mas sim negociar a sua saída. 

FC Porto VS Nacional
50% Posse de bola 50%
10 Remates 7
17 Faltas 10
6 Cantos 6
0 Cartões 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório