Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto: Missão 'apanhar JJ' contra adversário inesquecível

Campeões em título estão a uma vitória de igualar o registo máximo de triunfos consecutivss por parte de uma equipa portuguesa. Pela frente, terão o Nacional, que, da última vez que visitou o Dragão, sofreu uma goleada, também ela, histórica.

FC Porto: Missão 'apanhar JJ' contra adversário inesquecível
Notícias ao Minuto

08:20 - 06/01/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Registo

O FC Porto recebe, esta segunda-feira, o Nacional, sabendo que, em caso de vitória, fará história, já que se irá tornar-se apenas na segunda equipa portuguesa de sempre a conseguir chegar aos 18 triunfos consecutivos em todas as provas.

Esse recorde absoluto pertence a Jorge Jesus, que o ‘escreveu’ entre dezembro de 2010 e março de 2011, ao leme do Benfica. Para apanhar o agora treinador do Al-Hilal – de quem se diz que poderá regressar à Luz – ‘bastará’ a Sérgio Conceição bater um adversário… inesquecível.

Isto porque, na última vez em que receberam os insulares, os campeões nacionais registaram a maior vitória de sempre no estádio do Dragão. Foi a 4 de março de 2017, quando, então sob as ordens de Nuno Espírito Santo, venceram por ‘estrondosos’ 7-0.

E, se Cristiano Ronaldo comparava os golos ao ketchup, não há melhor mote para que os azuis e brancos consigam, de uma vez por todas, ‘rebentar’ com a tampa da garrafa e regressar às vitórias ‘gordas’.

Se o mérito das 17 vitórias consecutivas é indiscutível, também é verdade que as últimas seis foram, no mínimo, sofridas, até porque todas elas foram conquistadas pela margem mínima. Hora de libertar os golos?

Fernando Andrade à 'espreita'

O encontro da 16.ª jornada do campeonato nacional pode ser histórico para o FC Porto. Mas, para lá chegar, Sérgio Conceição terá, primeiro, de superar algumas dores de cabeça no que à composição do ataque diz respeito.

Vincent Aboubakar, a recuperar de uma rotura total do ligamento cruzado anterior e ligamento lateral interno do joelho esquerdo, é carta fora do baralho até final da temporada. E Yacine Brahimi, que sofreu uma mialgia de esforço na coxa direita frente ao Desportivo das Aves, está em dúvida.

Abre-se, assim, espaço para uma possível estreia de Fernando Andrade, único reforço de inverno dos dragões até à data. Moussa Marega e Tiquinho Soares terão, à partida, lugar na frente de ataque, mas o avançado ex-Santa Clara também poderá espreitar alguns minutos pela nova equipa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório