Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

"Messi pode fazer o que quiser. Em qualquer posição pode ser o melhor"

Andrés Iniesta, futebolista ex-Barcelona e atualmente no Vissel Kobe, em entrevista ao Mundo Deportivo, fala sobre o futuro dos catalães e já começa a ver-se no banco de suplentes como... treinador.

"Messi pode fazer o que quiser. Em qualquer posição pode ser o melhor"
Notícias ao Minuto

07:54 - 22/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Iniesta

Andrès Iniesta, um dos médios mais carismáticos a alinhar pelo Barcelona este século, concede este sábado uma entrevista ao Mundo Deportivo onde aborda temas como Messi, o Barcelona, mas também... do seu futuro.

Perspetivando Messi como o melhor futebolista de sempre, o experiente médio ex-Barcelona vê o clube catalão com o futuro assegurado, sem pressionar de investir fortemente no mercado.

Noutro ponto, falando do seu futuro próximo, o internacional espanhol diz que já se imagina no banco de suplentes a orientar uma equipa sua.

"Messi pode fazer o que quiser. Em qualquer posição pode ser o melhor. Fazer de Xavi ou Iniesta? No centro do campo há marcações muito específicas, mais posicionais, de um tipo diferente do que é Messi. Mas, pode jogar onde quiser, porque é ele que faz mais golos e que os dá a marcar. O que interessa é que continue a jogar e que o faça como quiser", começou por referir o experiente atleta espanhol.

"O fim de uma geração do Barça? Acontece, como tudo na vida, chega e passa. O importante é que o futuro seja o melhor possível. O que aí vem não sabemos se será melhor ou pior. Será diferente, mas não tem de ser pior. Serão outros momentos, outras épocas, outros jogadores", perspetivou.

"Treinar o Barcelona? Não sei o que o futuro me reserva. Se gostaria? Não diria que não gostaria ser treinador do Barcelonam mas não posso dizer que é algo em que esteja a pensar. É verdade que com o passar do tempo vem a despertar em mim a faceta de treinador, mas suponho que quando deixar o futebol tudo vá ser diferente e veremos qual será o caminho", disparou para finalizar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório