Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Vitória admite "ansiedade" mas sublinha: "Ganhámos justamente"

Treinador do Benfica rendeu-se à "execução fantástica de Grimaldo" no golo da vitória.

Rui Vitória admite "ansiedade" mas sublinha: "Ganhámos justamente"
Notícias ao Minuto

22:31 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Vitória considera que o Benfica foi o mais justo vencedor do encontro da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante de um AEK que, na sua opinião se limitou a “defender muito na retaguarda”. Falando na zona de entrevistas rápidas da TVI, o treinador dos encarnados recusou, ainda, traçar uma meta para a Liga Europa.

Análise: Um jogo em que fomos justos vencedores, em que o adversário veio defender muito na retaguarda. Na primeira fase, colocou quase todos os jogadores no meio-campo e tivemos que circular a bola. Na segunda parte, tivemos ocasiões mais do que suficientes para ganhar. Ganhámos justamente, com mérito da nossa parte. Tivemos bolas para fazer golo, acabou por ser numa bola parada com uma execução fantástica do Grimaldo, que deu corpo ao que foi o nosso trabalho.

Ansiedade: Pode acontecer. É preciso muitas vezes olhar além dos nomes das equipas. Esta equipa veio fazer o que fez noutros campos, que foi defender-se bem e tentar uma saída rápida. Tivemos que trabalhar. Claro que as oportunidades surgiram e podíamos ter marcado mais cedo, mas é natural que haja alguma ansiedade neste último jogo, que queríamos vencer. Tirando isso, os jogadores ganharam, que era o fundamental. Vamos para a Liga Europa como cabeças de série. Não seguimos em frente, que era o que queríamos, mas era importante ganhar.

Vencer a Liga Europa: A equipa deve ambicionar vencer o próximo jogo para o campeonato. Depois, no primeiro jogo da Liga Europa, vai-se focar. Não vale a pena fazer mais previsões quanto a isso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório