Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

'Voto fantasma' assombra entrega da Bola de Ouro a Modric

Depois de um jornalista ter reclamado que os seus votos foram contabilizados da forma inversa à pretendida, agora, diz a imprensa internacional, há suspeitas de votos fantasma

'Voto fantasma' assombra entrega da Bola de Ouro a Modric
Notícias ao Minuto

17:52 - 07/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Prémios

Luka Modric, futebolista do Real Madrid e da seleção croata, foi esta segunda-feira distinguido como melhor jogador do ano para a France Football.

Porém, se a entrega do prémio causou polémica pela ausência de Cristiano Ronaldo e Messi, mais polémico se tornou agora que se suspeita da existência de votos fantasma.

É que um dos votos que foi contabilizado, das ilhas Comores, pertence a um jornalista que já não exerce a profissão e que trabalha, alegadamente, para um jornal que já foi extinto há seis anos.

"Estou surpreendido por ver que este jornal ainda existe. Que eu saiba, fechou há quase seis anos. E nunca lá houve um repórter chamado Abdou Boina. Tínhamos dois jornalistas, o Abdoul Youssouf na edição francesa e o Sharif Ousseine na versão árabe", explicou Toimimou Abdou, um antigo repórter fotográfico do extinto periódico, sendo que este jornalista teria votado em Mbappé para vencer o prémio.

Relembre-se que já tinham surgido relatos de um outro jornalista que viu a ordem da sua votação invertida, contabilizando o nome que ele queria para vencedor em último e o último como vencedor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório