Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A 'lei' de Marco Silva: Refeições juntos, karaoke e... laser tag

Treinador português impôs um conjunto de regras para criar melhor ambiente entre o plantel.

A 'lei' de Marco Silva: Refeições juntos, karaoke e... laser tag
Notícias ao Minuto

13:16 - 01/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Camaradagem

O jornal Daily Mail, fruto do sucesso que tem conseguido o Everton de Marco Silva, analisa este sábado aquilo que são os comportamentos grupais promovidos pelo técnico português.

Numa extensa peça, o jornal britânico explica que o luso tentou impor um conjunto de regras 'apertadas' para que o grupo se una. 

A harmonia é o principal aspeto tentado pelo ex-Watford que no início do outono obrigou todo o plantel a tomarem uma refeição juntos, altura em que Lucas Digne e Yerry Mina, reforços para esta temporada, se tiveram de mostrar aos colegas... no karaoke. 

Depois disso, na folga, os jogadores, numa segunda-feira, foram chamados ao complexo de treinos do clube. O ginásio foi transformado em arena de laser tag e todo o grupo de trabalho se envolveu 'neste jogo'.

Obsessivo com o seu trabalho e com atenção ao mínimo detalhe para que tudo ande sobre carris, o treinador português é o primeiro a chegar ao trabalho, logo pelas 8 da manhã. Trabalha até às seis da tarde e, por norma, todas as tardes fica a ver vídeos dos seus adversários extraindo das imagens as lacunas apresentadas por cada oponente.

Uma das regras impostas nos treinos é que ninguém, para além dos atletas que figuram na primeira equipa, pode assistir aos aprontos, que, por norma, duram cerca de duas horas.

Na sala de tratamentos e ginásio, os jogadores são privados dos seus telefones, sendo que se um atleta for apanhado com este tipo de dispositivos paga uma multa de cerca de 25 euros.

No trabalho específico com os atletas, Marco Silva costa de impor sessões individuais. Chama cada jogador à parte e perde com eles algum tempo no seu gabinete olhando para um quadro e explicando as situações de jogo que quer ver corrigidas. 

A ambição é o seu prato favorito para servir a cada jogador. Marco Silva quer que os seus atletas se apresentem sobre as quatro linhas mostrando uma imagem confiante, razão pela qual nem se pode ouvir falar de 'medo' no balneário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório