Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

A noite que mudou o destino de Rui Vitória

Luís Filipe Vieira explicou, esta quinta-feira à noite, em conferência de imprensa, todo o processo do ‘dossier’ Rui Vitória, que acabou por ficar no comando técnico das águias.

A noite que mudou o destino de Rui Vitória
Notícias ao Minuto

08:03 - 30/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Volte-face

Pode dizer-se que Rui Vitória esteve com um pé fora do Benfica. Não teve os dois porque Luís Filipe Vieira o segurou, depois de ter tomado essa decisão durante a noite de quarta para quinta-feira no Seixal. O presidente das águias admitiu que estava tudo encaminhado para avançar com a demissão de Rui Vitória, mas que às 7h30 de quinta-feira voltou atrás e decidiu manter o técnico no comando da equipa.

“O primeiro a saber foi o Tiago Pinto [diretor-geral para o futebol do Benfica], às 7h30. Olhou para mim, ficou muito perplexo”, revelou em conferência de imprensa Luís Filipe Vieira.

O líder dos encarnados puxou para si as responsabilidades da continuidade de Rui Vitória. Quer haja títulos ou desilusões, Vieira foi bem explícito: “a responsabilidade é minha”, e acrescentou que o técnico lhe deu uma garantia. “Rui Vitória disse-me que se tiver de abandonar o Benfica não queria indemnização”.

Sobre a hipótese Jorge Jesus, o presidente do Benfica foi perentório e afirmou que o técnico do Al-Hilal  “nunca foi contactado para ser treinador” do clube da Luz. Além disto, Vieira quis ainda deixar um alerta ao plantel: “É para jogar à Benfica, não é jogar lento, lento, lento. É com garra”.

Frases mais fortes da conferência de imprensa para esclarecer posição de Rui Vitória.

"Vamos diretamente ao assunto e sermos objetivos. O que estamos aqui a falar é sobre Rui Vitória. Vai continuar a ser treinador. Não vou esconder a todos vós uma situação que comentámos e falámos ainda ontem sobre a sua continuidade ou não. Por isso todas as notícias que têm saído não são culpa da comunicação social”.

“Para aquilo que é o projeto do Benfica é importante que Rui Vitória continue. Continuo a acreditar que é possível e todos os títulos em Portugal estão em aberto”.

“Praticamente, o Rui Vitória era uma carta fora de baralho, desculpem dizer isto assim, perante a opinião pública e perante a comunicação social. Perante estas, Rui Vitória era uma carta fora do baralho”.

"A responsabilidade assenta em mim, nessa decisão. Havia uma decisão tomada, praticamente. Normalmente, escuto e oiço. Dormi no Seixal e meditei bastante. A primeira pessoa a saber dessa decisão foi o Tiago. Ele olhou para mim e ficou perplexo”.

“Depois de ter dito que iria continuar, o Rui Vitória tomou a decisão de recusar uma proposta em que iria ganhar 6 milhões de euros ou dólares. Ele depois poderá explicar isso. É para continuar".

"Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica. Não há ninguém que possa dizer que foi contactado pelo Benfica ou por alguém do Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório