Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bayern em crise antes do Benfica: "Raiva" e não só num "filme para rir"

Após o empate com o Dusseldorf, que deixa os bávaros a nove pontos do líder Borussia Dortmund, Niko Kovac prometeu tudo fazer para selar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões diante do Benfica.

Bayern em crise antes do Benfica: "Raiva" e não só num "filme para rir"
Notícias ao Minuto

07:13 - 25/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Em vésperas de defrontar o Benfica, para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern Munique encontra-se cada vez mais mergulhado numa crise de resultados. Este sábado, prolongou para cinco o número de jogos sem qualquer vitória na Bundesliga, ao empatar a três bolas diante do Fortuna Dusseldorf.

Um resultado inesperado, ainda para mais quando a equipa de Renato Sanches – que voltou a ser titular – vencia por 3-1 a menos de 15 minutos do fim. Após o apito final, ninguém escondeu a desilusão, começando pelo presidente dos bávaros, Uli Hoeness: “Temos que refletir e perguntar a nós mesmo por que jogámos como jogámos”.

“Isto que aconteceu é inaceitável. Por que é que todos os ataques adversários acabam em golo? O primeiro golo, só é visto em filmes para rir. Isto não pode ser. Temos que perceber o que está a acontecer, porque estamos a jogar um futebol desinspirado, não temos confiança em nós mesmos”, atirou o dirigente. Uma posição que, de resto, foi partilhada pelo treinador, Niko Kovac.

“Não estou um pouco chateado. Estou muito chateado. Sinto desilusão e raiva pelo que fizemos durante os 90 minutos. Tínhamos a vitória nas mãos e desconcentrámo-nos. Os erros individuais pagam-se caro na Bundesliga. Temos um jogo dentro de três dias [com o Benfica] e temos de fazer o que for preciso para somar o ponto que falta para o apuramento”, frisou.

Também o capitão Neuer disse estar “sem palavras” para descrever o que acabara por acontecer. Já Thomas Muller, foi bem mais pragmáico: “Quando sofres três golos em casa contra o Fortuna Dusseldorf, não podes culpar mais ninguém a não ser tu próprio. Ainda estou perplexo por nos terem outra vez marcado um golo precisamente no final do jogo”.

“Depois de sofrer um 3-3 no último minuto, não podemos falar de ser campeões. Estamos numa fase em que todos os nossos erros são castigados. Temos que refletir por quê. Jogámos concentrados, mas não durante os 90 minutos de jogo. Talvez estejamos desconcentrados”, lamentou o avançado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório