Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Polémica: Árbitro terá prometido dois penáltis aos suecos ao intervalo

Internacional sueco, Marcus Berg, contou a conversa que teve com o árbitro da partida ao intervalo.

Polémica: Árbitro terá prometido dois penáltis aos suecos ao intervalo
Notícias ao Minuto

10:44 - 19/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga das Nações

No passado sábado a Suécia impôs-se diante da Turquia (0-1), um resultado que certificou a descida dos otomanos à 3.ª divisão da Liga das Nações.

Todavia, a polémica instalou-se nas últimas horas após as declarações de um dos jogadores suecos, Marcus Berg, que assegurou que a equipa de arbitragem do encontro, dirigida pelo romeno István Kovács, prometeu ao intervalo assinalar dois penaltis a favor dos nórdicos, caso se se confirmasse que se havia equivocado ao apitar um derrube na pequena área na primeira parte.

"Ao intervalo fui falar com o árbitro para protestar um penálti que me fizeram e não foi assinalado. Sentamos-nos no balneário, fi-lo ver o meu ponto de vista e me fez uma promessa: "Vou ver as imagens e se comprovo que falhei na ação que reclamas, vou conceder-te dois penáltis na segunda parte", disse Berg ao diário Afronbladet.

Ao final não foram dois, mas sim um os penáltis assinalados pelo árbitro romeno, após o intervalo. Foi ao minuto 71 quando o próprio Berg caiu na área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Granqvist não falhou e fixou o marcador em 1-0, que acabaria por ser o resultado definitivo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório