Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

'Encarnado' pintou sorriso de vitória em águia que ainda teimou em voar

Primeiro minuto deu impressão de que águia seria novamente penalizada, mas Jonas e uma segunda parte marcada por expulsão deram alguma tranquilidade à equipa de Rui Vitória, que regressou aos triunfos (3-1), numa casa onde normalmente é feliz.

Notícias ao Minuto

08:00 - 12/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Depois de uma longa travessia no deserto dos triunfos, Rui Vitória voltou este domingo a poder respirar de forma mais livre. Pressionado para conseguir aquilo que tinha falhado nos seus últimos quatro encontros, o técnico das águias, frente ao Tondela, entrou a mexer pouco no onze, mas dando clara mostra de que vinha para atacar.

Contudo, num campo alagado, o Benfica entrou praticamente no encontro a ter de correr atrás do prejuízo. Depois de um lance na direita, por Murillo, o técnico das águias, que pôs Conti no lugar de Jardel, expulso na última partida, viu o jovem argentino, aos 40 segundos de jogo, atraiçoar Vlachodimos. 

A 'Odysseia' parecia querer repetir-se, mas Jonas vestiu capa de pistoleiro e, com arte e engenho, a passe de um capitão que mostrou fibra de Salvio, subiu com classe ao primeiro andar e fez o que mais gosta... golo.

Porém, a partida, apesar da insistência atacante das águias, e a espaços dos tondelenses, foi para intervalo com o resultado empatado. Igualdade que só seria desfeita após a expulsão de David Bruno, que, em três minutos, viu dois cartões amarelos e condicionou a sua equipa.

Com superioridade numérica em campo, Rui Vitória arriscou: tirou Cervi e para o lugar do argentino fez entrar Seferovic, dando poder à frente de ataque. Cinco minutos volvidos desde a entrada do suíço e André Almeida, novamente ele, abriu espaço à direita para fazer o avançado voltar, também ele, ao golo.

Até ao final, ainda antes de nova expulsão, desta vez de Ícaro, Rafa, lançado por Pizzi, fez ainda o que lhe foi negado por diversas vezes no primeiro tempo e, aos 75 minutos, deu a tranquilidade e o sabor a Vitória do triunfo que lhe vinha a escapar.

Capitão Almeida vestiu capa de Salvio e fez rolar o corredor direito

Na ausência de Jardel, castigado depois de ter sido expulso, André Almeida herdou a braçadeira de capitão. O lateral português foi um dos principais esteios da vitória encarnada, completando duas assistências, para o primeiro e segundo golo, e sendo determinante no rendimento ofensivo e defensivo da sua equipa.

Com mais uma performance consistente, o 'senhor' que já foi patinho feio na Luz provou-se mais uma vez pela sua solidez exibicional. 

História voltou a provar-se certeira

Com histórico de confrontos diretos ainda pouco maduro, a águia voltou este domingo a comprovar a sua superioridade, somando seis vitórias em sete encontros. Jonas, diga-se, continuou também um registo imaculado contra este adversário, voltando a marcar como já tinha feito em todos os outros encontros em que participou contra os beirões.

Tondela vs Benfica
6 Remates 16
38 Posse de bola 62
14 Faltas 12
2 Cantos 7
4 Cartões amarelos 3
2 Cartões vermelhos 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório