Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Varandas já escolheu o novo treinador "Falta acertar a rescisão"

Presidente do Sporting garante que o escolhido não pertence ao lote de "mais de 15 nomes" que foram apontados "em cerca de 48 horas".

Varandas já escolheu o novo treinador "Falta acertar a rescisão"
Notícias ao Minuto

10:31 - 03/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Frederico Varandas revelou, este sábado, à partida para os Açores, onde o Sporting irá defrontar o Santa Clara para a nona jornada da I Liga, que o sucessor de José Peseiro no comando técnico da equipa principal já está devidamente escolhido.

O presidente leonino assegura que, dos “mais de 15 nomes” que foram avançados “em cerca de 48 horas”, “nenhum será treinador do Sporting”, isto embora reconheça que “houve interesse real em Leonardo Jardim”.

“Como sabem, é meu amigo pessoal e nunca chegou a ser opção, porque sei que nem ele nem a família querem regressar a Portugal a curto prazo”, começou por dizer Frederico Varandas, no Aeroporto Humberto Delgado.

“De todos os outros nomes, merecem respeito, mas nunca foram contactados pelo Sporting. Não foram opção. Não é verdade que tenha havido ‘negas’ e todos eles o podem confirmar. O futuro treinador do Sporting está escolhido, acertado. Falta acertar a rescisão com o clube onde está a trabalhar”, adiantou, sem revelar qual a nacionalidade do escolhido.

A propósito da demissão de José Peseiro, Frederico Varandas disse pretender “um Sporting ambicioso, que se assuma como favorito em 32 jornadas, que jogue um futebol atrativo”, e desmentiu que esta tenha ocorrido “às duas ou três da manhã”.

“Cerca de uma hora depois de o jogo terminar, falei com o Hugo Viana para informar o treinador que iria reunir comigo às 10h na SAD. Assim foi e entendi que o melhor para o Sporting era José Peseiro não continuar como treinador do Sporting. É um bom homem, merece o meu respeito. Tenho a certeza que fez o melhor que pôde, mas a decisão é minha”, sublinhou.

“O departamento jurídico ligou-me porque José Peseiro estava incomodado com uma cláusula de confidencialidade que o Sporting exigia. Disse que obviamente não havia qualquer cláusula de confidencialidade, o Sporting não paga para silenciar ninguém”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório