Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Amanhã temos de ter alguma preocupação, mas também ambição"

Técnico encarnado e André Almeida estiveram, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

"Amanhã temos de ter alguma preocupação, mas também ambição"

Rui Vitória e André Almeida estiveram, esta segunda-feira, em conferência de imprensa no Estádio do Ajax. A dupla do Benfica fez a antevisão do confronto com o Ajax, agendado para terça-feira, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Eis o essencial das palavras do técnico e do jogador das águias 

Rui Vitória 

Poderio ofensivo do Ajax: "Temos a consciência de que o Ajax é uma equipa com várias virtudes e várias dinâmicas interessantes. Mas não vale a pena alterar a nossa forma de trabalhar. É evidente que o adversário é forte, mas nós temos jogadores de qualidade e com uma vivência grande neste tipo de jogos. Amanhã temos de ter alguma preocupação, mas temos de ter também a ambição necessária para disputar o jogo. Qualidade de um lado, qualidade do outro e depois queremos ganhar os pequenos duelos que vão acontecer o jogo." 

Benfica mais contido?: "Nós trabalhamos desde do dia 21 de junho a querer impor a nossa forma de jogar. Nós temos noção de que o Ajax tem qualidade no momento ofensivo. Temos de apostar na nossa velocidade, que é uma das nossas armas. Temos de estar concentrados e completos nas diferentes fases do jogo. Vamos ter que defender e atacar. Vamos ter um jogo interessante de seguir." 

Gedson Fernandes: "Nós temos com essas idades, temos o Gedson, o João Félix, que ainda é mais novo, não está cá o Rúben, mas tem feito parte da estrutura da equipa. Anda aqui a dias aconteceu a estreia do Jota. Temos um conjunto de jogadores que já saíram, e outros que ai virão, que naturalmente terão um futuro risonho. Os nossos jogadores da formação, tal como aqui no Ajax, chega com 18 ou 19 anos ao futebol de alta competição. Depois depende do enquadramento, da cultura, daquilo que é o próprio jogador. Mas eu diria que o Gedson que está a fazer uma campanha muito positiva com uma evolução tremenda. Mas temos vários jogadores, dentro deste escalão etário e com estas qualidades, noutras posições." 

O que espera do jogo: "Vamos ter de ser uma equipa muito concentrada. Aqui vai ser determinante como o jogo vai ser abordado. Temos de ser uma equipa personalizada. É isso que temos de fazer. E temos de saber que há momentos para defender e outros para atacar. Temos de ser uma equipa forte nos vários momentos do jogo." 

Onze já escolhido?: Estarmos a abordar isso... Não quero abordar a questão do onze que vai entrar amanhã. O que posso garantir é que os jogadores estarão prontos para os jogos. Percebo a pertinência da pergunta, mas hoje não vou responder."

Empate como mal menor: "Não transmito aos meus jogadores qualquer visão dessa natureza. Há três pontos por disputar. Não estamos a pensar num pontinho. A nossa preocupação é ir à procura da vitória. Vamos à procura de ganhar o jogo, reconhecendo que do outro lado está uma equipa que joga de forma natural no processo ofensivo. É uma equipa com cultura holandesa, uma equipa disponível e aberta para o jogo." 

Importância de segurar o meio campo: "É na zona central do campo que, muitas vezes, os jogos se decidem. Aí, nessa zona, temos de ser uma equipa forte. Serão importantes esses duelos de pares que vão existir. A solução será bloquear determinados passes, determinados jogadores e determinadas dinâmicas." 

Jardel e Grimaldo: "Os jogadores vieram e estão disponíveis para jogar. Todos os que vieram estão disponíveis. E aqui incluo o Conti." 

Contas do grupo: "Vamos agora para a terceira jornada. No final de tudo, fazemos as contas. Há três pontos amanhã e é aqui que temos de nos focar." 

André Almeida 

Que jogo espera: "O Ajax é uma excelente equipa com futebol ofensivo e jogadores valiosos. Tivemos a oportunidade de trabalhar sobre este jogo e vamos fazer de tudo para tentar vencê-lo." 

Último confronto: "Espero que consigamos acertar contas com o Estádio, pelo menos"

Respeito pelo adversário: "Eu acho que o respeito é o mesmo por todos adversário. A luta não é a três, é a quatro. Neste momento todas as equipas tem a possibilidade de seguirem em frente." 

Dois jogos seguidos contra o Ajax: "Neste momento Ajax e Bayern Munique tem os mesmos pontos, mais um que nós. O AEK não está fora das contas. É apenas mais um jogo que vamos tentar vencer para sair na frente." 

Empate: "Não temos esse hábito e não assinaríamos um empate com ninguém. Nem com o Ajax, nem com o AEK nem com o Bayern. Vimos aqui para vencer." 

Novamente o Ajax: "O Ajax está numa boa fase, está confiante, mas o Benfica também está. Vai ser um jogo dividido e espero que a vitória sorria para nós." 

Papel de capitão: "Graças a Deus já tenho tido a oportunidade de ser capitão e é um orgulho inexplicável. Mas o capitão é o Jardel e espero que assim continue."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório