Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Pinto da Costa em Vila Real: "Ninguém faz uma festa se não for em casa"

Presidente do FC Porto considera que, se o encontro com o Vila Real se disputasse "em Guimarães ou em Penafiel já não era uma festa, era apenas um jogo de futebol".

Pinto da Costa em Vila Real: "Ninguém faz uma festa se não for em casa"
Notícias ao Minuto

16:56 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa foi, esta sexta-feira, recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Real, horas antes do encontro com o FC Porto no Complexo Desportivo Monte da Forca, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O presidente dos campeões nacionais assegurou que “não foi favor nenhum” fazer com que a equipa alinhasse no estádio do Vila Real – ao contrário do que sucedeu, por exemplo, no Sertanense-Benfica e no Loures-Sporting – e recorda que foi algo de defendeu “sempre”.

“A Taça de Portugal é uma festa do futebol, e por isso se determinou que os jogos seriam disputados no campo do clube da divisão inferior. Mas, para isso que concretize, é necessário que, de facto, se jogue na terra do clube que se defronta”, começou por dizer o dirigente.

“Jogar em Guimarães ou em Penafiel já não era uma festa, era apenas um jogo de futebol. Entendemos que estes jogos devem ser uma festa em casa do nosso companheiro de jogo. Ninguém faz uma festa se for fora de casa, não tem o mesmo significado do que receber os amigos em casa”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório