Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Clássico: FC Porto obrigado a pagar multa por causa de... tampa de sanita

Juntos, FC Porto e Benfica terão de pagar perto de cinco mil euros em multas.

Clássico: FC Porto obrigado a pagar multa por causa de... tampa de sanita
Notícias ao Minuto

17:11 - 16/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto FPF

Já lá vão quase duas semanas desde que o Benfica recebeu e bateu o FC Porto no estádio da Luz, mas o Clássico da sétima jornada continua a dar que falar. Desta feita, o mapa de castigos tornado público pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revela um total de 4973 euros em multas aplicadas a ambos os clubes.

De entre as quatro coimas distribuídas, a mais insólita,no valor de 765 euros, é destinada aos dragões, e tem como base dois episódios que consubstanciam “comportamento incorreto do público”.

“Os adeptos afetos ao FC Porto, situados na bancada red power, nos setores 28 a 34, identificados com cachecóis, camisolas e bandeiras alusivas ao clube, aos 28 e 31 minutos da primeira parte do jogo, entoaram o seguinte cântico: ‘Benfica é m*rda’. Um adepto afeto ao FC Porto presente no setor reservado àquele clube, no interior da bancada, transportou uma tampa de sanita e colou-a com fita cola no vidro que separa o setor 34 do 35”, pode ler-se no documento

O mapa de castigos revela, ainda, que o Benfica terá de pagar três multas, todas elas por situações relacionadas com o público: uma de 2391 euros, pelo uso de engenhos pirotécnicos, uma de 1434 euros, e outra de 383 euros, por cânticos insultuosos direcionados aos adeptos adversários.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório