Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Chelsea quer combater racismo com viagens a Auschwitz

Bruce Buck, responsável dos blues, quer dar aos adeptos uma "oportunidade de perceberem o que fizeram e portarem-se melhor".

Chelsea quer combater racismo com viagens a Auschwitz
Notícias ao Minuto

09:38 - 11/10/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adeptos

O Chelsea estará a equacionar novas estratégias para erradicar o racismo no clube, como forma de evitar episódios como aquele registado em setembro de 2017, quando teve de banir vários adeptos do estádio por cânticos anti-semitas dirigidos às claques do Tottenham.

Ao invés de impedir os adeptos de marcarem presença em Stamford Bridge, a direção liderada por Roman Abramovich prefere apostar na educação, promovendo novas medidas, como viagens ao campo de concentração de Auschwitz.

A medida foi anunciada por Bruce Buck, dirigente dos blues: “Se te limitares a banir pessoas, nunca vais alterar o seu comportamento. Esta política dá-lhes a oportunidade de perceberem o que fizeram e portarem-se melhor”.

“No passado, tirávamos os adeptos da multidão e podíamos bani-los até três anos. Agora, dizemos ‘Fizeram algo de errado. Têm duas opções, podemos banir-vos, ou podem passar tempo com os nossos oficiais de diversidade, para perceberem o que fizeram de mal’”explicou, em declarações ao jornal britânico The Sun.

“As viagens a Auschwitz são importantes e eficazes, e iremos considerá-las, assim como outras coisas que afetem as pessoas. Queremos convencer outros clubes a terem as suas próprias medidas e provocar uma grande mossa naquilo que ainda é um problema”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório