Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Comentador do Porto Canal foi colega de curso do 'hacker' dos emails

Diogo Faria coincidiu com Rui Pinto na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Comentador do Porto Canal foi colega de curso do 'hacker' dos emails
Notícias ao Minuto

23:55 - 16/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Polémica

Diogo Faria, autor do livro 'Polvo Encarnado', escrito por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi colega de curso do 'hacker' Rui Pinto.

O informático que terá roubado os e-mails ao Benfica terá coincidido com o comentador no Porto Canal na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no curso de História, para o qual os dois entraram no ano letivo de 2008/09. 

Perante esta notícia, Diogo Faria recorreu às redes sociais para esclarecer toda a história. 

A mensagem publicada por Diogo Faria no Facebook: 

"Entre 2008 e 2011, fui colega de Rui Pinto na licenciatura em História da Faculdade de Letras do Porto. Em algumas disciplinas, integrámos as mesmas turmas, normalmente com mais de 100 estudantes. Não somos amigos, nunca fomos, nem temos círculos de amigos em comum. Não o vejo, seguramente, há mais de cinco anos, e não mantenho ou mantive qualquer contacto direto ou indireto com ele.

Evidentemente, não faço a mais pequena ideia se têm algum fundamento as notícias que o apontam como hacker.Porque não devo explicações a ninguém, muito menos a toupeirinhas avençadas, optei por não reagir ao que desde ontem à noite tem sido veiculado sobre mim pela comunicação oficiosa do Benfica. Não sinto, obviamente, qualquer necessidade de responder a essa gente. Publico agora este esclarecimento porque as insinuações que têm propagado estão a ter eco, pelo menos, na CMTV, a quem já tive a oportunidade de transmitir o que aqui escrevi."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório