Miguel Cardoso foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Dínamo de Moscovo, deixando para trás o Tondela, clube, que, diz o jogador, nas suas primeiras declarações após a oficialização do negócio, vai guardar nas suas recordações.
Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, agradecendo a oportunidade de se mostrar na I Liga, o atleta português, formado no Benfica, mostra-se ambicioso nesta sua nova aventura fora de Portugal.
"É um sentimento muito bom. A primeira impressão está a ser muito boa e espero corresponder ao máximo Às expectativas neste grande clube", começou por dizer o atacante de 24 anos.
"As expectativas são altas e o que posso prometer é muito trabalho e ambição. Vou sempre dar o melhor de mim", assegurou, dizendo ainda que a experiência que acumulou de jogar no estrangeiro, no passado, pode ser determinante.
"Não acho que tenho que fazer algo diferente, apenas ser realmente quem sou. O passado serve de experiência e tudo o que acumulei até aqui, espero que ajude na adaptação", confirmou o jogador ex-Tondela, agradecendo depois ao clube onde passou as últimas duas temporadas.
"O Tondela foi o clube que mais marcou a minha ainda curta carreira, até hoje. Foi o clube que me deu a oportunidade de me “fixar” na primeira liga e só tenho a agradecer aos colegas, equipa técnica e todo o staff por estes dois anos magníficos que lá passei", disse o atleta, relembrando ainda o jogo, da temporada passada, frente ao clube onde fez formação.
"Jogo com o Benfica? Não digo que foi o melhor momento, para mim também me marcou muito a estreia na liga espanhola, em Barcelona, mas pelo impacto que teve na imprensa portuguesa e tudo isso, talvez tenha sido o momento mais mediático", assegurou para finalizar.