Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pimenta voltou a ser ouro e deixou sério recado à comunicação social

Canoísta português revalidou este domingo o título mundial no K1 5000 metros.

Pimenta voltou a ser ouro e deixou sério recado à comunicação social
Notícias ao Minuto

17:41 - 26/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Fernando Pimenta alcançou este domingo a segunda medalha de ouro no Campeonato do Mundo de canoagem de velocidade, em Montemor-o-Velho. Na prova de K1 5000m, a mais longa distância do programa, o atleta minhoto revalidou o título alcançado no ano passado, em Racice, cumprindo o trajecto em 21m43s.

"Temos de festejar. O meu terinador disse-me que era possível e só tenho que acreditar nele. Ninguém queria assumir a liderança e tentei deixar os adversários para trás. Tentei deixar o Max Hoff para trás, consegui um bom ritmo na primeira volta, mas depois ninguém quis colaborar e depois foi seguir as instruções do treinador", descreveu o campeão mundial, admitindo que ainda tinha capacidade para responder caso tivesse sido posta em causa a sua liderança.

Já este sábado, Pimenta tinha conquistado a medalha de ouro de K1 1000 metros. O atleta de Ponte Lima não escondeu a insatisfação, por não ter sido capa de jornal na manhã deste domingo.

"Espero bem que sim. Infelizmente hoje não fui capa (de jornal). É a triste realidade que se vive no nosso desporto. Este título é para as pessoas que me apoiam nos momentos bons e nos mais pesados, sobretudo".

"Consegui hoje uma missão impossível e é muito especial ser bicampeão em Portugal. Hoje é um dia muito feliz para a canoagem portuguesa", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório