Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Mihajlovic coloca Sporting em tribunal: "Farei valer os meus direitos"

Treinador sérvio diz ter sido "despedido sem justa causa".

Mihajlovic coloca Sporting em tribunal: "Farei valer os meus direitos"
Notícias ao Minuto

10:25 - 25/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Entrevista

Sinisa Mihajlovic confirmou, este sábado, numa entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que avançou com uma queixa contra o Sporting junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de Lausanne.

O treinador sérvio diz ter sido “despedido sem justa causa” pela SAD liderada por Sousa Cintra “poucos dias antes do início do contrato” que havia assinado com Bruno de Carvalho, que seria válido até junho de 2021.

“Em meados de junho, fui a Lisboa para negociar, com os dirigentes do Sporting, o meu ordenado e o da minha equipa técnica. A 18 de junho, assinámos um acordo de três anos a iniciar a 1 de julho. No entanto, alguns dias depois, o presidente Bruno de Carvalho, que me quis muito no Sporting, foi destituído em Assembleia Geral”, começou por recordar.

“A 27 de junho, o clube dispensou-me do meu cargo, alegando que não tinha passado no período de experiência previsto pelas leis portuguesas nos contratos entre empresas e treinadores, mas este motivo é absolutamente infundado, uma vez que, naquela altura, o contrato nem sequer tinha começado e ainda estava de férias na Sardenha”, prosseguiu.

Agora, Mihajlovic, que admite que aguardava pela chegada ao Sporting com “grande entusiasmo”, diz não ter alternativa senão recorrer aos tribunais para ser devidamente ressarcido pela rescisão do contrato.

“A minha equipa técnica contratámos um advogado, o ex-dirigente da FIFA Paolo Lombardi, para levar o caso ao TAS de Lausanne para obter a compensação contratualmente estabelecida em caso de despedimento. Os papéis foram entregues ontem e o processo já começou”, revelou.

“Agora, aguardo, não posso fazer mais nada. Foi um verão longo, demasiado longo para o meu gosto. Lamento não estar no ativo, nunca me aconteceu em 30 anos de carreira enquanto jogador e treinador. Mas vou fazer valer os meus direitos até ao fim, isso é certo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório