Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Gedson vs Jovane: A pérola do Seixal ofuscará a 'arma' secreta?

Benfica e Sporting medem forças no próximo sábado, pelas 19h, em jogo referente à 3.ª jornada da I Liga.

Gedson vs Jovane: A pérola do Seixal ofuscará a 'arma' secreta?
Notícias ao Minuto

08:38 - 24/08/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

No próximo sábado, Benfica e Sporting disputam o primeiro dérbi da presente temporada, num jogo que coloca, frente a frente, eternos rivais. Ambas as equipas irão procurar os três pontos e os respetivos treinadores vão usar todas 'armas' para conseguirem atingir o seus objetivos. 

Veni, vidi, vici... Assim foi a ascensão de Gedson

Durante a pré-temporada, Rui Vitória abriu as portas da equipa principal a alguns jovens da formação. Depois de alguns testes, Gedson Fernandes foi um dos que 'resistiu'. Mais do que isso, o jovem português convenceu o treinador encarnado e encontrou espaço no onze titular das águias.

Em cinco jogos disputados pela equipa A, o jovem de 19 anos apontou um golo importante diante do Fenerbahçe (1-1). Para além de ter ganhado possibilidade de ser afirmar no onze de Rui Vitória, tem ainda 'encantado' as bancadas da Luz.

Gedson Fernandes chegou à formação do Benfica com dez anos, em 2009. A partir dai, o seu trajeto foi sempre ascendente até chegar à equipa principal das águias. Com a lesão de Jonas, a 'pérola da formação' encarnada tem-se revelado uma boa alternativa para o sistema adotado pelo técnico. 

A 'arma secreta' para a vitória

Mas se Gedson pode ser a 'arma' de Rui Vitória, José Peseiro também tem a sua. Na primeira jornada do campeonato nacional, na deslocação ao terreno do Moreirense, o leão não teve missão facilitada e os três pontos não foram pera doce.

Aos 70 minutos, com o marcador empatado a uma bola, Jovane Cabral saltou do banco e, quatro minutos depois, ganhou a grande penalidade que oferece o 2-1 ao Sporting, com Bas Dost na cobrança - o holandês acabou por apontar ainda o 3-1, aos 90+4'. 

E não foi a única vez que o jogador de 20 anos funcionou como 'alavanca' para a vitória. Na última jornada, na receção ao Vitória de Setúbal, com um 1-1 no marcador, Jovane entrou aos 59 minutos, para a saída de Misic, e, aos 66 minutos, assistiu para o golo de Nani, que ofereceu os três pontos aos leões. 

Tendo em conta a 'reestruturação' no plantel do Sporting, depois de algumas rescisões e saídas, e com o adeus de Gelson Martins aos verde e brancos, Jovane Cabral tem assumido a batuta de 'arma secreta' que pode ser essencial para o dérbi da Luz. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório