Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Super Nani' embala Sporting para vitória sofrida

'Bis' do internacional português valeu mais três pontos à equipa de José Peseiro, numa exibição pouco conseguida diante do Vitória de Setúbal.

'Super Nani' embala Sporting para vitória sofrida

Horas depois de o Benfica vencer o Boavista, o Sporting fez questão de responder em semelhante moeda. Os homens de José Peseiro sofreram, mas carimbaram mais uma vitória para o campeonato português, desta feita na receção ao Vitória de Setúbal.

Nani e Zequinha marcaram na primeira parte. Já na segunda, com tudo igualado, Nani voltou a fazer o gosto ao pé. Neste caso, à cabeça, no tento que deu o triunfo à equipa de Alvalade. 

Guarda-redes desequilibraram o marasmo

‘Aborrecido’ e ‘feio’ serão, porventura, as duas palavras que melhor descrevem o jogo que se viveu em Alvalade durante os primeiros 45 minutos. De um lado, um Sporting demasiadamente previsível, sem velocidade no seu jogo. Do outro, um Vitória de Setúbal mais preocupado em defender, muitas vezes jogando no limite da lei.

No que a golos diz respeito, o primeiro surgiu por intermédio dos homens da casa. Mais concretamente, por Nani. O internacional português foi lançado por José Peseiro no lado esquerdo do ataque e foi de lá que, logo aos nove minutos, rematou para o golo. Cristiano, claramente surpreendido, ficou mal na fotografia.

Pouco depois, Acuña teve nos pés o golo do 2-0, mas, isolado por Bas Dost, permitiu a redenção do guarda-redes sadino. E, como quem não marca sofre, o Vitória de Setúbal marcou aos 19 minutos. Desta feita, foi Salin a borrar a pintura: tentou agarrar um cruzamento, não conseguiu e deixou a bola em Zequinha, que atirou para o golo.

Daí para a frente, houve pouco jogo… e muita ‘porrada’. As únicas exceções foram o remate à barra de Battaglia, aos 35 minutos, e o ‘tiro’ de Cádiz logo depois, para defesa de Salin.

Jovane agitou e Nani resolveu

O Sporting regressou para a segunda parte sem o seu principal goleador, Bas Dost (que esteve apagado), tendo José Peseiro lançado Fredy Montero para o seu lugar. No entanto, a cartada mais relevante do treinador leonino estava reservada para os 59 minutos, quando lançou Jovane Cabral para o lugar de Josip Misic.

A alteração obrigou Marcos Acuña, que pouco acrescentou nas alas, a recuar para o centro de terreno, e teve efeitos pouco depois, numa bela jogada de entendimento que culminou em novo golo leonino.

O argentino combinou com Jovane Cabral, que foi à ala executar um cruzamento milimétrico para a entrada de rompante de Nani. O internacional português voltou a colocar o Sporting em vantagem, desta feita através de um potente cabeceamento, que sentenciou a vitória verde e branca.

Com esta vitória, os leões juntam-se ao Benfica na liderança da tabela, com seis pontos conquistados em seis possíveis. Quanto ao Vitória de Setúbal permanece com três pontos somados.

Momento do jogo: Aos 66 minutos, o Sporting ensaiou a mais bela jogada em todos os 90 minutos, que culminou no golo da vitória. Acuña bem a conduzir, Jovane Cabral bem a cruzar e Nani bem a cabecear.

---------------------------------------------------------------

90' - Apito final em Alvalade. O Sporting sofre, mas soma mais três pontos graças ao triunfo sobre o Vitória de Setúbal.

85' - Ambas as equipas esgotam as substituições. No Sporting, Petrovic rende Nani. No Vitória de Setúbal, é Alex quem entra para o lugar de Rúben Micael.

70' - Lito Vidigal mexe na equipa. Lança o estreante Hildeberto para o lugar de Zequinha.

67' - Alteração no Vitória de Setúbal. Entra Éber Bessa, sai Costinha.

66' - GOOOOOOOOOOOOOOLO do Sporting! É novamente Nani! Grande cruzamento de Jovane Cabral e uma boa entrada do extremo, que cabeceou para o fundo das redes.

59' - Alteração na equipa do Sporting. Sai Misic, entra Jovane Cabral.

57' - Nani acerta em cheio na trave! Na marcação de um pontapé-livre frontal à baliza, o internacional português voltou a estar perto do golo.

55' - Novo cartão amarelo, agora para Vasco Fernandes. O central usou o braço para travar um remate de Misic.

53' - Sporting perto do golo! Jefferson cruzou para o coração da grande área, onde apareceu Montero a cabecear para defesa de Cristiano.

52' - Cartão amarelo para Rúben Micael. O médio travou Bruno Fernandes quando este saía para o ataque.

51' - Salin chamado a intervir. Zequinha tentou surpreender o guarda-redes do Sporting com um remate a partir da ala direita, mas este estava atento.

46' - Recomeça o jogo da segunda jornada. José Peseiro lança Fredy Montero para o lugar de Bas Dost.

45' - Intervalo em Alvalade. Os erros de Cristiano e Salin, que permitiram os únicos golos da partida, são os poucos motivos de interesse do jogo ao fim de 45 minutos.

45' - Cartão amarelo para Mendy. O jogador do Vitória de Setúbal pontapeou Ristovski.

36' - Responde o Vitória de Setúbal, por intermédio de Cádiz. Lançado por Costinha, o avançado atirou para boa defesa de Salin.

35' - Battaglia ficou a centímetros do golo! O médio apareceu na grande área a cabecear, mas a bola bateu em cheio na trave da baliza à guarda de Cristiano.

30' - Bruno Fernandes recebe o primeiro cartão amarelo do jogo. O médio do Sporting entrou de forma mais ríspida sobre Semedo.

19' - GOOOOOOOOOOOLO do Vitória de Setúbal! Que erro de Salin! O guarda-redes francês adiantou-se para agarrar um cruzamento de Costinha, mas chocou com Coates e deixou a bola à mercê de Zequinha, que só teve de encostar.

15' - Mais uma oportunidade soberana para o Sporting! Bas Dost isolou Acuña, que, só com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa.

9' - GOOOOOOOOOLO do Sporting! É de Nani! O internacional português recebeu a bola na ala esquerda e surpreendeu Cristiano com um remate de longe. O guarda-redes sadino fica mal na fotografia.

1' - Entrada forte do Sporting em campo. Acuña recebeu a bola à entrada da área e ensaiou o remate, mas a bola bateu num defesa do Vitória de Setúbal e saiu pela linha de fundo. O argentino ficou algo queixoso.

0' - Apito inicial no Sporting-Vitória de Setúbal. O pontapé de saída é dado pela equipa da casa.

‘Onze’ do Sporting: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu, Jefferson; Battaglia, Misic, Nani, Bruno Fernandes, Acuña; Bas Dost.

'Onze' do Vitória: Cristiano; Mano, Vasco Fernandes, Nuno Reis, Nuno Pinto; Semedo, Costinha, Zequinha, Rúben Micael; Mendy e Jhonder.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório