Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alfred N'Diaye ganha força para o meio-campo do FC Porto

Villarreal exige cerca de nove milhões de euros pelo médio-defensivo, mas os dragões pretendem reduzir esse valor.

Alfred N'Diaye ganha força para o meio-campo do FC Porto

O FC Porto apresentou, este sábado, aos adeptos, um plantel onde constam um total de seis homens para o meio-campo: Sérgio Oliveira, Otávio, Danilo Pereira, Héctor Herrera, Óliver Torres e Bruno Costa. No entanto, este lote não deverá ficar por aqui.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, Sérgio Conceição pretende acrescentar, pelo menos, mais um médio de cariz defensivo à equipa com que irá atacar a temporada 2018/19, com o objetivo de defender o título de campeão nacional.

Alfred N’Diaye, que, nos últimos dias, foi colocado pela imprensa turca no radar do Kayserispor, onde alinham os portugueses Tiago Lopes e Silvestre Varela, é um dos nomes referenciados pela estrutura azul e branca para o lugar.

Dotado de um físico imponente – 1,87m e 87kg – o médio de 28 anos está de volta ao Villarreal após uma temporada de empréstimo ao Wolverhampton, onde participou em 37 dos 52 jogos oficiais disputados pela equipa de Nuno Espírito Santo.

Negociações pela frente

Ao que foi possível apurar pelo nosso site, o conjunto espanhol está a exigir um valor na ordem dos nove milhões de euros pelo passe do internacional senegalês. No entanto, o FC Porto pretende reduzir esse valor.

No que ao ordenado diz respeito, N’Diaye aufere, neste momento, qualquer coisa como 1,6 milhões de euros por ano, um valor que não deverá contemplar problemas significativos para os cofres azuis e brancos.

Caso rume ao Dragão, o médio tornar-se-à no sexto reforço do campeão português para a temporada que se avizinha, depois de Chancel Mbemba, João Pedro, Marius Mouandilmadji, Saidy Janko e Ewerton. Os últimos dois, recorde-se, foram entretanto dispensados, não tendo, sequer, participado no empate com o Newcastle.

Nas mãos de Marco Silva e Nuno Espírito Santo

Formado no Nancy, N’Diaye passou por Bursaspor, Sunderland, Eskisehirspor e Betis antes de assinar pelo Villarreal, no verão de 2016, por cerca de oito milhões de euros. No entanto, nunca se conseguiu assumir em pleno ao serviço do submarino amarelo.

Na primeira temporada, participou em 13 jogos, mas, no mercado de inverno, acabou por ser cedido ao Hull City, então treinado pelo português Marco Silva, onde ganhou preponderância numa equipa que acabaria por ser despromovida ao Championship.

Na temporada seguinte, depois de dois jogos, novo empréstimo, desta feita ao Wolverhampton. Desta feita, ao lado dos portugueses Roderick Miranda, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Diogo Jota, conseguiu o apuramento para a Premier League.

As boas exibições valeram-lhe a convocatória para o Campeonato do Mundo. Aí, foi titular diante da Polónia (vitória por 2-1) e do Japão (empate a dois golos), e suplente não utilizado na derrota com a Colômbia, por 0-1, que ditou o ‘adeus’ da seleção senegalesa à Rússia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório