Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Clube russo não contratou um jogador... devido à sua cor de pele

O futebolista nasceu na Rússia mas tem as suas raízes em África e lamentavelmente calhou a Yoboma sofrer abusos de racismo por ultras radicais do quadro moscovita

Clube russo não contratou um jogador... devido à sua cor de pele
Notícias ao Minuto

22:28 - 20/07/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Rússia

O clube Torpedo de Moscovo, da Segunda Divisão, oficializou a contratação do defesa de 19 anos Erving Botaka-Yoboma, de origem congolesa mas os seus adeptos pressionaram a direção para fazer marcha atrás na contratação. O motivo? A sua cor de pele.

O futebolista nasceu na Rússia mas tem as suas raízes em África e lamentavelmente calhou a Yoboma sofrer abusos de racismo por ultras radicais do quadro moscovita, a menos de uma semana de finalizar o Mundial, onde houve uma mensagem de integração.

"Pode ser que tenhamos a cor negra no nosso emblema, mas as nossas equipas são brancas. Se não respeitam as nossas tradições, veremos quem o lamenta", assim foi o ameaçante comunicado dos ultra-radicais, numa mensagem reproduzida pelo diário Ovación.

Perante isto, Roman Avdeyev, dono do clube, criticou a atitude: "Não há critérios de cor nas nossas contratações", mas mesmo assim desistiu em contratar Botaka-Yoboma.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório