Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Dérbi de futsal gera críticas: "O que aconteceu aqui foi uma vergonha"

Responsável pelo futsal dos leões crítica postura da equipa de arbitragem.

Dérbi de futsal gera críticas: "O que aconteceu aqui foi uma vergonha"
Notícias ao Minuto

06:49 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Albuquerque

Sporting e Benfica voltaram este domingo a medir forças no terceiro jogo de decisão do título de campeão nacional de futsal. A vitória final, após prolongamento, sorriu às águias (vitória por 9-6), mas depois do encontro sobraram, e de que maneira, críticas para a equipa de arbitragem. 

Miguel Albuquerque, diretor leonino para a modalidade, criticou várias das decisões das equipas de arbitragem durante os jogos da final, pedindo respeito pela instituição verde e branca.

"O que aconteceu aqui hoje foi uma autêntica vergonha, mas que já vinha do primeiro e segundo jogos (da final). Hoje [domingo], teve o seu apogeu. Não quero que ninguém favoreça o Sporting, só quero que respeitem um clube centenário, com 3,5 milhões de adeptos e que hoje não foi respeitado", começou por referir, fazendo uma análise mais abrangente.

"No primeiro jogo, o Deives agride o Djo duas vezes e a resposta do árbitro para o Djo foi que não poderia expulsar para não estragar o espetáculo. No segundo jogo, o Miguel Ângelo agride o Deo e só leva amarelo. Neste terceiro jogo da final, lance entre o Deo e o Rafael Henmini, o Deo é expulso, mas o Bruno Coelho dá um pontapé no peito do Fortino e não aconteceu nada", disparou, falando depois sobre a possibilidade de ser castigado.

"Podem continuar a dar-me castigos, mas não admito que faltem ao respeito ao Sporting. Foi um jogo intenso, bem jogado, equilibrado e aparecem aqui dois senhores que decidem estragar isto", finalizou o dirigente leonino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório