Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

César Prates revela como iniciou CR7 nos livres no Sporting

Antigo lateral lembra, também, Quaresma: "Também jogou connosco, mas nunca prestava atenção em relação ao que a gente tinha para ensinar".

César Prates revela como iniciou CR7 nos livres no Sporting

O pontapé-livre de Cristiano Ronaldo diante da seleção espanhola, que valeu um empate a três bolas a Portugal, correu mundo. Agora, César Prates defende que foi o próprio quem iniciou o avançado do Real Madrid na cobrança deste tipo de lances.

Numa entrevista concedida ao portal Goal, o antigo lateral-direito lembra a relação “bem gostosa” que formou com o internacional português no Sporting, e revela o segredo para se tornar num especialista: “Com 16 anos, ele subiu para completar os treinos, e neste período eu ficava com ele depois dos treinos”.

“Acabava o treino e a gente ficava ali a brincar com bola. Ele ficava a observar-me enquanto eu treinava faltas. A minha esposa, quando o vê na TV, fica impressionada. ‘É igualzinho’, disse-me ela a ver este Mundial. Mas não fui eu que ensinei, como algumas pessoas dizem. Eu simplesmente mostrei como fazia”, apontou.

“Ensinei a ele, ao meu filho... mas a batida dele na bola é melhor que a minha. É ensino, repetição para ficar ainda mais confiante na hora de bater”, explica César Prates, que lembrou, ainda, a convivência com Ricardo Quaresma.

“Também jogou connosco, mas nunca prestava atenção em relação ao que a gente tinha para ensinar. O Cristiano, não: ficava por perto toda hora, a querer aprender. Ele pegava na bola e driblava muito! Mas eu dizia-lhe ‘Dribla para a baliza não para o lado. Sê objetivo!’. E é o que é o Cristiano hoje”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório