Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

"Queremos manter a legalidade e a democracia dentro do Sporting"

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral confirmou a realização da AG para o próximo dia 23 e sublinha a necessidade de defender "os estatutos, o regulamento e a lei".

"Queremos manter a legalidade e a democracia dentro do Sporting"

O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares confirmou esta terça-feira a realização da AG para o próximo dia 23 de junho e sublinhou a necessidade de defender "os estatutos, o regulamento e a lei" no Sporting Clube de Portugal.

Confira o discurso de Jaime Marta Soares:

"A razão de estarmos aqui hoje é para reafirmarmos a necessidade de dar a palavra aos sócios e sublinhar a necessidade da AG destitutiva que se vai realizar dia 23 de junho". 

"Queremos manter a legalidade e a democracia dentro do Sporting. A AG destitutiva foi desejada por mais de 3.500 sócios".

"A MAG defende os direitos do Sporting, queremos respeitar os direitos de todos os sócios, jamais podemos esquecer esse desígnio". 

"Queremos manter um espírito de fidelidade e compromisso. Defendemos exaustivamente os estatutos, o regulamento e a lei. Queremos denunciar perante o poder judicial deste país quem está a estragar o património deste clube, numa situação inimaginável. Trata-se de uma ilegalidade grave".

"A única Assembleia legitimamente eleita convida todos os elementos do Sporting para a Assembleia Geral destitutiva do próxima dia 23".

"Chamei a atenção de Bruno de Carvalho para a necessidade de eleições, reafirmando a necessidade de paz e ultrapassar uma situação difícil. Apelámos várias datas: 19 agosto, 26 agosto e 2 de setembro. Até tá a atual direção teria plenos poderes para gerir o Sporting, não havendo um Conselho de Gestão. Tudo resultou de 'balde'. Não conseguimos obter esse objetivo. Uma teimosia permanente, rasgando os próprios estatutos, uma posição arbitrária, colocando em perigo as próprias leis da 'res publica' [República]". 

"Estamos a falar de uma instituição de princípios, de valores, poucos clubes seriam mais respeitados que o Sporting. Estão a colocar em jogo a nossa própria honra e não iremos 'arrepiar' caminho do trajeto escolhido. Queremos validar a opinião dos sócios".

"A correspondência dirigida ao presidente da MAG, toda ela foi sonegada pelo presidente Bruno de Carvalho. Não tínhamos outra opção a não ser apresentar uma providência cautelar e marcar uma Assembleia Geral para o próximo dia 23 de junho, para garantir a plenitude dos direitos dos sócios".

(notícia atualizada às 19h35)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório