Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 26º

FIFA atenta: 'Novela Griezmann' pode custar (muito) caro ao Barcelona

Clube pode enfrentar uma pena de até cinco janelas de transferências sem poder contratar reforços por 'assediar' o jogador do Atlético de Madrid.

FIFA atenta: 'Novela Griezmann' pode custar (muito) caro ao Barcelona

As semanas vão passando e, pese embora as notícias que se vão multiplicando, Antoine Griezmann continua sem ser oficialmente anunciado como reforço do Barcelona para a temporada que se avizinha.

No entanto, de acordo com o jornal espanhol As, a FIFA já estará a acompanhar atentamente o desenrolar desta ‘novela’, em especial depois de Josep María Bartomeu, presidente do conjunto blaugrana, ter admitido contactos com o representante do internacional francês.

Isto porque o Estatuto do Jogador, redigido pelo organismo que rege o futebol mundial, apenas permite que um jogador negoceie com qualquer outro clube a partir do momento em que entra nos últimos seis meses de contrato. Ora, Griezmann tem, neste momento, contrato válido com o Atlético de Madrid até junho de 2022.

Se for provado que houve ‘assédio’ a um jogador contratualmente ligado a outro clube, o campeão espanhol – que, recorde-se, foi recentemente castigado por contratação irregular de menores – arriscará uma pena que pode ir das três às cinco janelas de transferências sem poder inscrever jogadores.

Também Griezmann poderá sair prejudicado deste caso. Neste caso, com um castigo entre os quatro e seis meses sem poder disputar jogos oficiais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório