Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Castigos no eixo obrigam Rui Vitória a... 'inventar'

Jardel e Rúben Dias estão fora das contas para o jogo que marca o adeus à epoca do Benfica.

Castigos no eixo obrigam Rui Vitória a... 'inventar'
Notícias ao Minuto

07:29 - 09/05/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Mudança

Rui Vitória está obrigado a apresentar uma defesa remodelada na receção ao Moreirense. Sem dos dois centrais habituais disponíveis, o treinador do Benfica terá que encontrar um parceiro para Luisão que, por sua vez, irá voltar à titularidade depois da ausência no dérbi. 

Jardel viu o quinto amarelo em Alvalade e vai, por isso, falhar o último jogo dos encarnados esta época, enquanto Rúben Dias ficou a saber esta terça-feira que foi alvo de um castigo de dois jogos face ao sumaríssimo aplicado pelo Conselho de Disciplina, na sequência do lance com Gelson Martins. 

Com a presença de Luisão certa, Rui Vitória tem duas soluções: adaptar Samaris ao eixo defensivo ou promover a estreia esta temporada de um jovem da equipa B, sendo que Kalaica e Ferros são os principais candidatos. 

Por outro lado, há ainda que lembrar que André Almeida falhou o embate com o Sporting devido a lesão e não é certo que esteja apto para a receção ao Moreirense. Se o lateral também não estiver apto, Douglas irá repetir a titularidade no lado direito. Dúvidas que apenas serão dissipadas até ao próximo domingo, dia do encontro entre águias e cónegos, na Luz. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório