Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Triunfo dá maior brilho ao campeão na despedida do Dragão

O último encontro da temporada no Estádio do Dragão terminou com uma vitória do FC Porto sobre o Feirense (2-1).

Triunfo dá maior brilho ao campeão na despedida do Dragão
Notícias ao Minuto

22:19 - 06/05/18 por Luís Alexandre

Desporto 33.ª jornada

Este domingo, em dia de festa, o FC Porto venceu em casa o Feirense por 2-1 e ficou mais próximo de atingir o recorde de pontos do Benfica na I Liga – 88 pontos na época 2015/2016.

Os dragões chegaram a esta partida já como campeões nacionais e sem terem nada em jogo para disputar, no entanto, a comitiva de Sérgio Conceição queria conquistar os três pontos como forma de dar mais uma alegria aos adeptos portistas no último jogo da temporada no Estádio do Dragão.

Era esperado um FC Porto que fosse desde muito cedo encostar o Feirense às cordas, com ataques atrás de ataques, porém não foi isso que aconteceu.

Os azuis vindos diretamente de Santa Maria da Feira jogaram na casa dos dragões com uma pressão muito grande, pois a permanência na I Liga está em risco, após o triunfo do Estoril frente ao Vitória de Setúbal (2-1).

Nuno Manta quis olhar o adversário nos olhos e apostou numa pressão forte e desenfriada, que não permitisse que os dragões pudessem sair a jogar confortavelmente. Além disso, nos setores mais recuados (defensivo e intermédio) os jogadores conseguiram encurtar os espaços e não deixaram a equipa da casa circular o esférico e, muito menos, explorar o interior do campo – obrigando a um trabalho mais esforçado de Brahimi nos flancos.

Os momentos mais perigosos do FC Porto saíram sempre dos flancos; Cruzamento para o pulmão da grande área adversária e com Marega ou Sérgio Oliveira à procura do remate.

Com o passar da primeira parte, o Feirense perdeu um pouco gás e os azuis e brancos aproveitaram para fazer danos. Com mais espaços para explorar, os dragões inauguram o marcador aos 37 minutos, através de Sérgio Oliveira - O médio fez o seu 4.º golo após receber com o peito e desferir um remate forte e rasteiro. O conjunto da cidade Invicta partiu assim para o intervalo com uma vantagem de um golo.

No início do segundo tempo, a intensidade foi baixa por parte dos dragões e o Feirense esteve melhor, com alguns pormenores ofensivos muito interessantes.

Todavia, a pujança nos primeiros minutos transformaram-se em passividade e em superioridade do FC Porto. Os homens de Santa Maria da Feira baixaram no campo e permitiram que a armada portista aumentasse a vantagem no marcador.

Aboubakar entrou na segunda parte e veio trazer a necessária frescura ao ataque, sendo que ao minuto 59 fez a assistência para o golaço de Brahimi. O médio argelino ‘bailou’ com os pés e terminou com um ‘túnel’ a Caio.

Após a vantagem de dois golos, o FC Porto meteu a ‘quarta velocidade’ e começou a gerir o encontro, sem que os forasteiros conseguissem tocar no esférico.

Mas a história do jogo não ficou por aqui, mesmo ao cair do pano (91’), Valencia calou o Estádio do Dragão ao reduzir a diferença no marcador para 2-1. Um tento que já veio tarde para as ambições do Feirense. 

O emblema azul e branco terminou assim o último encontro no Dragão com um triunfo por 2-1 e com uma festa fantástica por parte da massa associativa – também ela foi uma vitória no duelo de hoje.

Momento do jogo: O grande destaque nesta partida foi sem dúvida o golo inaugural de Sérgio Oliveira. Após o tento, os dragões superiorizaram-se em campo e nunca mais deram hipóteses ao Feirense mostrar as suas armas.

___________________________________________________

93': Final do encontro. o FC Porto vence em casa por 2-1 e agora é hora do dragão festejar. 

91': Valencia marca! Feirense reduz a diferença no marcador.

85': Dragões ameaçam mais uma vez a baliza de Caio.

80': O FC Porto vai gerindo o encontro no Dragão. 

71': Livre perigoso à entrada da área do Feirense, tendo sido necessário o uso do VAR para esclarecer o lance. Todavia, na hora de marcar, o esférico ficou preso na defensiva dos azuis da Feira. 

70': Substituição: Sai Reyes e entra Óliver Torres.

67': Grande festa no Estádio do Dragão, não param os festejos por parte dos adeptos azuis e brancos. 

59': Grande golo de Brahimi! Após um grande passe de Aboubakar, o argelino faz magia com os pés e marca golaço!

58': Substituição: Sai Edson Farias e entra Hugo Seco

57': Substituição: Sai Soares e entrou Aboubakar.

53': Grande pormenor Luís Machado diante de Ricardo Pereira, depois cruzou e... quase deu em golo do Feirense. Valeu a atenção de Casillas.

52': Muito Perigo! Sérgio Oliveira subiu ao terceiro andar e quase que marcou o segundo dos dragões. 

51': Jogo morno neste início de segunda parte. 

46': Retomada a partida! Sem Otávio mas com a entrada de Hernâni.

45': Intervalo no Dragão!

41': Amarelo para Crivellaro, devido a falta sobre Brahimi.

37': Golo do FC Porto! Sérgio Oliveira lançou um míssil para dentro da baliza de Caio. Um grande momento do médio português.

36': Novo canto para o Feirense e Kakuba rematou para fora. 

35': Canto para a equipa da Feira, mas a defensiva azul e branca cortou a bola. 

30': Mais uma ameaça do FC Porto, porém, Sérgio Oliveira disparou longe da baliza. 

24': Marega remata com força mas ao lado da baliza.

20': Reyes manda a bola ao ferro! Os dragões estiveram perto de inaugurar o marcador.

17': Sérgio Oliveira recebeu a bola dentro da área e rematou por cima da baliza dos azuis da Feira, passou mesmo muito perto. 

16': Bola ao ferro do Feirense! Aos 30 metros, Crivellaro disparou forte para a baliza de Iker Casillas e o esférico bateu com força no ferro. 

14': Brahimi cavalgou pelo flanco esquerdo, entrou na área do FC Porto mas a bola acabou cortada pela defensiva azul e branca. 

10': Livre perigoso para o FC Porto, mesmo às portas da grande área, no entanto Alex Telles rematou por cima.

6': Muito perigo por parte do FC Porto! Soares disparou forte à entrada da área contrária, mas o esférico passou ao lado da baliza.

4': O Feirense não entrou intimidado com a festa portista e procura lutar pelos três pontos, com uma forte pressão e garra.

1': O árbitro apita para o início da partida, com um atraso de 10 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório