Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Maria Alzira e Maria Margarida. Gémeas de Grândola em 'Amor Fati'

O documentário é assinado pela realizadora Cláudia Varejão.

Maria Alzira e Maria Margarida. Gémeas de Grândola em 'Amor Fati'
Notícias ao Minuto

12:20 - 03/04/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Cláudia Varejão

E se o retrato de duas pessoas ou mais que se assemelham fosse tema de um documentário? Este foi, precisamente, o mote que deu origem ao trabalho de Cláudia Varejão. ‘Amor Fati’, assim se chama o novo documentário da realizadora portuense Cláudia Varejão, que está a ser filmado em diversas localidades portuguesas, e que se estrutura em 12 retratos.

Em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto pode ler-se que cada retrato “é composto por duas ou mais personagens que, fisicamente, se assemelham. São retratos de famílias, de casais, amigos, irmãos ou animal e o seu dono”.

Este é o caso, por exemplo, de Maria Alzira e Maria Margarida, duas irmãs gémeas de Grândola que darão rosto a um dos 12 retratos do filme produzido pela Terratreme. O seu quotidiano vai ser filmado nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril.

As filmagens, que contam com o apoio do Município de Grândola e do Hotel D.Jorge de Lencastre, vão decorrer no local de trabalho, na residência, no comércio de Grândola e na loja das duas irmãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório