Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cornucópia estreia hoje peça numa "situação complicadíssima"

O Teatro da Cornucópia, em Lisboa, estreia hoje “Ai amor sem pés nem cabeça”, a partir de textos do século XVIII, quando vive uma “situação complicadíssima”, sem ter recebido qualquer financiamento "do Estado desde janeiro”, disse Luís Miguel Cintra.

Cornucópia estreia hoje peça numa "situação complicadíssima"
Notícias ao Minuto

06:53 - 30/05/13 por Lusa

Cultura Encenador

Nesta peça “expomos a situação, numa atmosfera de humor e ironia”, “através da encenação, em que o cenário não corresponde a nenhuma das peças apresentadas, é um lugar abstrato, teórico, onde se pode passar tudo a todos os níveis de representação”, disse o encenador Luís Miguel Cintra.

“Quis incorporar isso dentro do espetáculo”, sublinhou o encenador, que foi um dos fundadores do Teatro da Cornucópia, há 40 anos.

Luís Miguel Cintra afirmou à Lusa que a companhia esteve “metade do ano a viver sem qualquer espécie de apoio”, tendo-lhe valido as “contribuições do público, os amigos da Cornucópia e as receitas de bilheteira”.

“Mas este mês já estamos a viver de empréstimos”, revelou Luís Miguel Cintra.

Referindo-se à peça, Cintra afirmou que “são retratos da vida quotidiana – uma sátira que puxámos para os dias de hoje que é aquilo que nos interessa”.

“São retratos de situações que têm um conteúdo humano que transcendem aquela época. Há muito mais a tirar de textos aparentemente simples”, realçou.

A peça tem cenários e figurinos de Cristina Reis e o elenco é constituído pelo próprio Luís Miguel Cintra, e ainda por Dinis Gomes, Duarte Guimarães, José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto, Luísa Cruz, Manuel Romano, Rita Durão, Sofia Marques, Teresa Madruga, Vítor D’Andrade e pelos estagiários, da Escola Superior de Teatro e Cinema, Rui Teigão, Ana Amaral e Laura Silva.

“Ai amor sem pés nem cabeça” estará em cena no Teatro do bairro Alto até 30 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório