Meteorologia

  • 26 JULHO 2017
Tempo
22º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Festival de jazz de Elvas abre portas na quinta-feira

A quarta edição do ArtJazz Festival de Elvas, no distrito de Portalegre, abre na quinta-feira para "incentivar" a população a "diversificar" o seu gosto em termos musicais, divulgaram hoje os promotores.

Festival de jazz de Elvas abre portas na quinta-feira
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/03/17 por Lusa

Cultura Portalegre

Promovida pelo município, a iniciativa, que decorre até sábado no Cineteatro de Elvas, tem para oferecer aos festivaleiros três concertos, todos agendados para as 21:30.

"A aposta no jazz pretende motivar e incentivar as pessoas a diversificarem os seus gostos musicais. As três primeiras edições foram bem recebidas pelo público, que tem aderido cada vez mais, e, nesse sentido, renovamos a nossa aposta nesta área", disse hoje à agência a vereadora da autarquia Vitória Branco.

De acordo com a autarca, o festival, que conta com a produção do músico Jorge Goes, tem sido "muito bem acolhido", principalmente pelo "público mais maduro".

Por o festival ser realizado numa cidade fronteiriça, a poucos quilómetros de Espanha, Vitória Branco não esconde a intenção de, em edições futuras, concretizar parcerias com entidades espanholas e apresentar projetos de jazz desenvolvidos no país vizinho.

Para a abertura da quarta edição do festival, na quinta-feira, está prevista a atuação de Gileno Santana (trompete) e Inês Vaz (acordeão).

No dia seguinte, o mote é "Cinema & Dintorni", com o programa a incluir as atuações de Massimo Cavalli (baixo elétrico e contrabaixo), Ricardo Pinheiro (guitarra e efeitos), Jorge Moniz (bateria) e Pedro Santos (acordeão).

O último dia do ArtJazz, no sábado, é dedicado à "Canção Portuguesa", com Paula Oliveira (voz), Óscar Graça (piano), Joel Silva (bateria), Luís Cunha (trompete) e André Rosinha (contrabaixo).

Campo obrigatório