Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Hollywood não esqueceu grandes figuras da Sétima Arte, Prince incluído

É talvez dos momentos mais emotivos da cerimónia dos Óscares. E este ano não foi exceção. Coube à atriz Jennifer Aniston introduzir o momento de homenagem aos que partiram ao longo do ano, incluindo Prince.

Hollywood não esqueceu grandes figuras da Sétima Arte, Prince incluído
Notícias ao Minuto

15:40 - 27/02/17 por Ana Lemos

Cultura Óscares

Além do glamour das indumentárias, dos momentos descontraídos e, claro, da atribuição das estatuetas e respetivos discursos, é também regra nas cerimónias dos Óscares homenagear celebridades da Sétima Arte que morreram.

A 89.ª cerimónia dos Óscares, que ficará na história pelo engano no anúncio do vencedor do Melhor Filme, também contou este emotivo momento. 

Coube, ontem, à atriz Jennifer Aniston lançar o tributo. E, ao som do tema ‘Both Sides Now’, de Joni Mitchell, interpretado pela cantora e pianista Sara Bareilles, foi exibido um vídeo onde várias personalidades da Sétima Arte foram surgindo. 

Entre elas estavam Carrie Fisher, Gene Wilder, John Hurt, Anton Yelchin, e Prince, que morreu em abril do ano passado, pelo papel no filme ‘Purple Rain’ (1984) que catapultou o músico e compositor para o estrelato.

De referir que também neste episódio há um erro a lamentar. Entre as perdas homenageadas nesta cerimónia estava a australiana Janet Patterson, mulher que foi nomeada ao longo da carreira por quatro vezes para o Óscar da categoria de Guarda-Roupa.

Mas, como reporta o Independent, a imagem usada era de outra australiana, a produtora Jan Chapman. Foi, aliás, a própria quem se terá apercebido de que foi usada uma foto sua na homenagem à falecida Janet Patterson.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório