Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Música, cinema, debates em setembro no primeiro Supernova universitário

Um concerto dos Capitão Fausto no jardim, uma igreja ocupada pela editora Cafetra e leitura de contos de Mário-Henrique Leiria na reitoria compõem em setembro a programação do Supernova, festival académico da Universidade Nova de Lisboa.

Música, cinema, debates em setembro no primeiro Supernova universitário
Notícias ao Minuto

09:36 - 28/07/16 por Lusa

Cultura Lisboa

O evento cultural acontecerá a 17 de setembro em vários espaços do Campus de Campolide daquela universidade, no arranque do novo ano letivo e contará com dez horas de concertos, cinema, teatro, exposições, leituras e gastronomia.

O objetivo é levar "novos talentos portugueses para dentro do mundo universitário, mas também trazer outro tipo de públicos para dentro do espaço da universidade", lê-se na nota de imprensa.

No jardim do Campus atuarão três nomes da música portuguesa, estando apenas confirmados os Capitão Fausto, que editaram este ano o álbum "Os Capitão Fausto têm os dias contados" e que são descritos pela organização como "a banda que mais influencia a geração universitária atualmente, canta em português e celebra a juventude".

Numa sala de aula está prevista uma atuação de uma formação liderada por David Maranha e noutra filmes do Cinema Novo português, dos anos 1960.

A igreja que se situa no Campus acolherá artistas ligados à editora Cafetra enquanto na reitoria, os atores Ivo Canelas e Pedro Górgia farão leituras de "Contos do gin-tonic", de Mário-Henrique Leiria.

Para falar sobre o futuro do ensino, o Supernova contará com um conjunto de debates curtos, estando confirmadas as presenças do guitarrista Tó Trips, do ilustrador Nuno Saraiva e do investigador Manuel Pita, conhecido sobretudo enquanto Sejkko, na rede Instagram.

O Supernova é organizado pela Universidade Nova de Lisboa em parceria com a plataforma cultural Gerador e surge no lugar do Festival Nova Música, que se realiza no Campus de Campolide desde 2012.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório