Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Julie Sergeant volta hoje aos palcos no Teatro do Bairro

O Teatro do Bairro, em Lisboa, estreia hoje ‘E os sonhos, sonhos são’, uma peça que junta o teatro ao circo, e que marca o regresso aos palcos da atriz Julie Sergeant, doze anos depois do último espetáculo.

Julie Sergeant volta hoje aos palcos no Teatro do Bairro
Notícias ao Minuto

10:08 - 04/03/15 por Lusa

Cultura 'E os sonhos, sonhos são'

António Pires, que encenou a peça, definiu a obra como "uma subversão da arte de estar em palco".

A peça, com dramaturgia de Luísa Costa Gomes, faz "uma colagem de textos clássicos, dos mais conhecidos e representados, como 'Antígona', 'Édipo' [ambos de Sófocles], 'Auto da feira' [de Gil Vicente], 'Hamlet', 'Romeu e Julieta' [de William Shakespeare], 'Voz humana' [de Jean Cocteau], entre outros, construindo uma narrativa nova com as mesmas palavras", explicou à Lusa António Pires.

Além de Julie Sergeant, fazem parte do elenco Hugo Mestre Amaro, João Araújo, Mário Sousa e Rafael Fonseca, todos vestindo personagens que são palhaços.

Referindo-se à trama dramática, o encenador disse que é constituída por "textos, que uma grande parte do público identifica e, no corpo dos palhaços, [por] dizer aquelas palavras de uma forma completamente diferente e muito livre, que é o que este universo [dos palhaços] permite".

"Cada cena escolhida dos clássicos, apesar de uma nova narrativa, mantém o seu caráter", sublinhou o encenador.

"É uma peça divertida e lúdica, que cria uma dinâmica muito engraçada na cabeça do espetador, ao ver que já ouviu aquilo, e que agora está ali a servir uma outra coisa", rematou António Pires.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório