Meteorologia

  • 07 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Entrada de museu coberta com coletes salva-vidas usados por refugiados

Trata-se de uma instalação de arte de Ai Weiwei no Minneapolis Institute of Art, que está localizado no estado norte-americano com maior número de refugiados.

Entrada de museu coberta com coletes salva-vidas usados por refugiados

As colunas neoclássicas na entrada do Minneapolis Institute of Art, em Minnesota, nos Estados Unidos, estão cobertas por 2.400 coletes salva-vidas. Esses coletes foram usados por refugiados que fizeram a travessia do Mediterrâneo, viajando da Turquia para a Grécia, revela a CNN.

Os coletes colocados na entrada do museu de Minneapolis fazem parte da instalação de arte ‘Safe Passage’, da autoria do artista chinês Ai Weiwei. Os coletes foram doados a Weiwei pelas autoridades da ilha grega de Lesbos.

‘Safe Passage’, que pretende realçar a perigosa jornada dos migrantes, estreou em 2016 em Berlim e já foi exibida noutras cidades europeias. 

Chega agora ao estado do Minnesota, que tem o número mais elevado de refugiados per capita dos Estados Unidos, segundo o Immigrant Law Center of Minnesota. Esse foi, aliás, um dos motivos que levou o Minneapolis Institute of Art a querer receber esta instalação de arte.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório