Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Slimmy é cabeça de cartaz no 10.º aniversário da Scratch Magazine

O músico português Slimmy, que teve a faixa 'Bloodshot StarStar' na banda sonora da série americana CSI: Miami, é o cabeça de cartaz da festa do 10.º aniversário da revista de música Sratch Magazine, esta sexta-feira, no Porto.

Slimmy é cabeça de cartaz no 10.º aniversário da Scratch Magazine
Notícias ao Minuto

19:42 - 19/09/19 por Lusa

Cultura Hard Club Porto

Em entrevista à Lusa, Irene Mónica Leite, fundadora e diretora de informação da revista de música alternativa Scratch Magazine, conta que há 10 anos, quando viu o músico portuense Slimmy ao vivo, teve o sonho de organizar um dia, no futuro, uma festa onde atuasse o autor da música "Bloodshot Star", patente na banda sonora da série americana CSI: Miami, e de "Self Control", que passou nos resumos desportivos do canal britânico Sky Sports.

"Eu admiro o Slimmy desde 2010 e por isso vou concretizar um sonho" esta próxima sexta-feira, no Hard Club, do Porto, admite a 'melómana' Irene Mónica Leite, 30 anos, que fundou a revista Scratch aos 19 anos de idade.

A festa dos 10 anos da Scratch Magazine no Hard Club vai também contar no alinhamento com as bandas portuguesas The Bookkeepers e Mercadoria, porque a Scratch Magazine sempre se focou em "divulgar novos talentos", conta a diretora de informação e editora da revista digital.

A revista tem atualmente meia dúzia de colaboradores e parceiros que partilham 'podcasts' sobre música e outros trabalhos multimédia.

Questionada pela Lusa sobre onde gostaria que a Scratch Magazine estivesse daqui a 10 anos, Irene Mónica Leite conta que tem o "sonho de ter uma revista impressa em papel".

Neste momento estão a decorrer negociações com alguma imprensa regional com o intuito de fazer um suplemento com a assinatura Scratch para acompanhar esses jornais, mas o processo está apenas no início, avança Irene Leite.

O projeto, que celebra 10 anos de vida na sexta-feira, sobreviveu graças aos inúmeros colaboradores voluntários de todo o país, frisa Irene Leite, agradecendo em nome da empresa.

Com o lema "É já amanhã a festa da Scratch Magazine. 10 anos a arranhar e a dar boa música", a festa arranca pelas 20h00, no Hard Club, com a banda da Lousã Mercadoria, seguida pela banda de Coimbra The Bookkeepers (Guarda Livros) e fechando com o portuense Slimmy, que vai apresentar o quarto disco de originais, "Im not crazy, I'm in love", com 10 temas em inglês e cinco em português, editado pela Independent Record.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório