Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Em setembro, Sintra 'abre as portas' à 5.ª edição do MUSCARIUM

O festival tem estreia marcada para 12 de setembro e prolonga-se até ao dia 22 do mesmo mês.

Em setembro, Sintra 'abre as portas' à 5.ª edição do MUSCARIUM

Está de volta o MUSCARIUM, o festival de artes performativas que traz dança, música e teatro a vários palcos do concelho de Sintra. A 5.ª edição do festival promove diversos espetáculos nacionais e internacionais e tem estreia marcada para 12 de setembro, prolongando-se até dia 22 do mesmo mês.

A iniciativa, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, marca a abertura da temporada teatral da companhia teatromosca e da programação do AMAS - Auditório Municipal António Silva.

Com efeito, este festival que promete marcar os ritmos de Sintra levará a palco, durante dez dias, seis peças de teatro, quatro concertos, quatro espetáculos de dança, vários workshops e também uma atuação dedicada ao público mais pequeno.

E este ano, os amantes da música podem contar com um concerto de The Legendary Tigerman, Riding Pânico e The Partisan Seed num local secreto em Sintra. Também a companhia belga UNTAMED marcará presença com o espetáculo de dança PORTRAITS.

Por sua vez, a Companhia de Teatro João Garcia Miguel subirá ao palco com a sua produção 'Passos em volta', adaptação de textos de Herberto Éder, e, na música, uma das bandas revelação no panorama musical português. Já os First Breath After Coma irão apresentar o seu novo álbum 'NU' num dos locais de estreia desta edição, a Quinta Nova da Assunção, em Belas.

“Nesta 5.ª edição voltamos a apostar em espetáculos mais pequenos e intimistas, para que os nossos espectadores consigam ter uma experiência completa e imersiva em todas as performances. O nosso objetivo para este ano continua a ser democratizar a cultura e apresentá-la nas suas diferentes formas ao público, juntando o teatro, a música e a dança, dotando todo o concelho de Sintra de uma oferta diversa e de qualidade”, afirma Pedro Alves, diretor artístico da companhia de teatro, no comunicado.

De salientar ainda que os espetáculos terão lugar em diversos locais do concelho de Sintra, como é o caso do AMAS, Casa Teatro de Sintra, Casa da Cultura Lívio de Morais, Quinta Nova da Assunção e Largo da República, mas abrange também Lisboa com um workshop de teatro físico, orientado por Ewan Downie, ator, encenador e diretor da Company of Wolves, que irá decorrer no dia 21 de setembro no CAB-Centro Coreográfico de Lisboa.

Os preços para os eventos do festival variam entre os 5 e os 25 euros e podem ser adquiridos na Ticketline, na See tickets no AMAS. Há ainda um passe geral para todas as atividades que tem um custo de 40 euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório