Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 14º

Edição

Da polémica à tolerância, um coelhinho gay entre novidades literárias

Marlon Bundo chega a 9 de novembro ao mercado livreiro infanto-juvenil nacional.

Da polémica à tolerância, um coelhinho gay entre novidades literárias
Notícias ao Minuto

18:32 - 29/10/18 por Pedro Filipe Pina 

Cultura Marlon Bundy

Está a chegar ao mercado português um livro infantil que é uma curiosa e 'saltitona' novidade.

Falamos de Marlon Bundo, um coelhinho que já tinha à sua volta uma história que chamava a atenção, ainda antes de sabermos a sua história. Confuso? Passamos a explicar, recorrendo também nós a duas histórias: uma para os mais crescidos, a da polémica, e outra para os mais pequenos, sobre a tolerância.

Marlon Bundo é o nome do coelhinho do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.  O 'número 2' de Donald Trump é um conhecido conservador com algumas posições contra o casamento de homossexuais e a favor de terapias de reconversão de cidadãos homossexuais, uma prática não só é descredibilizada pela comunidade científica como também é desaconselhada pela associação de psiquiatria norte-americana.

O Marlon Bundo da família de Mike Pence conta com página no Instagram própria e milhares de seguidores. Mas quando se soube que ia ter direito a um livro infantil, os criadores do programa de humor e comentário 'Last Week Tonight', com John Oliver, decidiram criar a sua própria história.

E foi assim que Marlon Bundo ganhou direito a nova versão e a toda uma história. É precisamente esta obra que chega dia 9 de novembro aos escaparates nacionais.

'A Day in the Life of Marlon Bundo' foi um sucesso no mercado norte-americano. O livro conta a história ilustrada do pequeno Marlon Bundo, um coelhinho que se apaixona por outro coelhinho. A obra chega-nos agora em português, sob o título 'Um Dia na Vida de Marlon Bundo'. Explicada a história sobre a polémica, realçamos agora a da tolerância.

'Um Dia na Vida de Marlon Bundo' chega-nos com "uma mensagem de tolerância e respeito pela diferença", adianta-se em comunicado. Este livro infantil fala-nos sobre "a importância do amor, a amizade e a democracia. Doce, divertido e magistralmente ilustrado, este livro é dedicado a todos os coelhinhos que se sentiram diferentes".

O livro escrito por Jill Twiss e ilustrado por EG Keller, 'Um Dia na Vida de Marlon Bundo' chega sob chancela da Cultura Editora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório