Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Peter Jackson revela trailer de 'Mortal Engines', o novo épico 'a tração'

Novo épico produzido pelo realizador de ‘Senhor dos Anéis’ chega aos cinemas em dezembro deste ano. Trata-se de uma história baseada na série de quatro livros de autoria do autor inglês Philip Reeve. Este é o primeiro trailer completo.

Peter Jackson revela trailer de 'Mortal Engines', o novo épico 'a tração'
Notícias ao Minuto

18:11 - 05/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Saga

Peter Jackson divulgou esta terça-feira, através da sua página de Facebook, o primeiro trailer completo do seu novo projeto ‘Mortal Engines’ (‘Engenhos Mortíferos’), seis meses depois de ter revelado um teaser.

Este novo vídeo já mostra os vários personagens da história além de Hester Shaw (Hera Hilmar), como Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), Tom Natsworthy (Robert Sheehan) ou Anna Fang (Jihae). É possível também ver a face de Hester, que tem sido foco de alguma discussão, uma vez que se distancia um pouco da imagem que é descrita nos livros (tem uma cicatriz muito mais acentuada, não tem um olho), para descontentamento dos fãs da saga.

A história versa, recorde-se, sobre um mundo pós-apocalíptico, centenas de anos após a ‘Guerra dos Sessenta Minutos’, onde o abuso da tecnologia transformou a face do planeta Terra, após tempestades, erupções e terramotos.

As cidades estáticas transformaram-se em cidades sobre rodas, grandes metrópoles a tração (género ‘steampunk’), a funcionar sob a égide do ‘Darwinismo municipal’, que dita a sobrevivência apenas das cidades mais rápidas e mais fortes. Para sobreviver, estas cidades precisam de incorporar (ou 'engolir') outras, aproveitando-se dos seus recursos e escravizando os seus habitantes.

O realizador neozelandês, vencedor de três Óscares da Academia, não estará atrás das câmaras neste novo projeto, atuando apenas como produtor e co-argumentista, mas chamou colaboradores de longa data: Christian Rivers na realização (trabalhou no departamento de arte de ‘Lord of the Rings’, ‘Hobbit’, ‘King Kong’ e ‘Lovely Bones’) e Fran Walsh e Philippa Boyens no argumento (também argumentistas em todos os projetos mencionados anteriormente).

‘Mortal Engines’ é baseado no livro homónimo, publicado em 2001, é o primeiro capítulo de um série de quatro livros da autoria de Philip Reeve, conhecido como ‘Mortal Engines Quartet’ ou ‘Predator Cities Quartet’. Inicialmente pensada como uma trilogia, acabou por merecer um quarto capítulo. São eles, além do primeiro: 'Predator's Gold' (2003), 'Infernal Devices' (2005) e 'A Darkling Plain' (2006).

Em Portugal, o primeiro livro (que dá nome à saga) está intitulado como ‘Engenhos Mortíferos’ (Editorial Presença, 2001).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório