Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

DGArtes abre Programa de Apoio a Projetos simplificado com 116 mil euros

O procedimento simplificado do Programa de Apoio a Projetos foi aberto pela Direção-Geral das Artes (DGArtes) com um montante financeiro global disponível de 116.000 euros, anunciou aquela entidade.

DGArtes abre Programa de Apoio a Projetos simplificado com 116 mil euros
Notícias ao Minuto

12:47 - 23/05/18 por Lusa

Cultura Financiamento

Em comunicado, a DGArtes indica que a abertura das candidaturas ao programa foi feita a 18 de maio, e prolonga-se até 30 de setembro, nos domínios da circulação nacional, edição, formação, internacionalização e investigação.

Este programa, com um montante financeiro global disponível de 116.000 euros, destina-se ao apoio de projetos desenvolvidos em território nacional e internacional, na área das artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro), na área das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, e novos media) e na área de cruzamento disciplinar.

Podem candidatar-se ao programa, de acordo com o regulamento, pessoas coletivas de direito privado com sede em Portugal, pessoas singulares com domicílio fiscal em Portugal e grupos informais, desde que nomeiem como seu representante uma pessoa singular ou coletiva com domicílio ou sede fiscal em Portugal, que aqui exerçam a título predominante atividades profissionais numa ou mais das áreas artísticas acima referidas, com exceção das entidades beneficiárias de apoio sustentado.

Ao nível do âmbito temporal dos projetos a candidatar, estes devem ser calendarizados entre 30 úteis após a submissão da candidatura, e 31 de dezembro.

Relativamente ao montante a atribuir por candidatura, segundo a DGArtes, corresponderá ao valor solicitado, com os seguintes limites: um mínimo de 400 euros e máximo de 4.000 euros.

"Contribuir para a diversidade da oferta artística no território nacional e dinamizar a internacionalização das artes e da cultura portuguesa, são alguns dos objetivos artísticos e de interesse público que se pretende alcançar", segundo a entidade que organiza os concursos públicos de apoio às artes.

Os interessados em candidatar-se, poderão encontrar, no Balcão Artes, todas as informações necessárias, incluindo a legislação aplicável, o formulário de candidatura, materiais de apoio ao candidato e contactos para esclarecimento de dúvidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório