Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º
Imobiliário Lojas Onde há mais oportunidades de negóci...

Onde há mais oportunidades de negócio de espaços comerciais em Coimbra?

A União das Freguesias de Coimbra é a zona deste concelho que disponibiliza mais oportunidades de negócio relacionadas com espaços comerciais. São 290, no total.

Onde há mais oportunidades de negócio de espaços comerciais em Coimbra?
Notícias ao Minuto

10:34 - 11/10/21 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa Lojas

A União das Freguesias de Coimbra (Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu) é a zona das 18 freguesias do concelho de Coimbra que disponibiliza mais oportunidades de negócio relacionadas com espaços comerciais. De acordo com o Guia de Zona da União das Freguesias de Coimbra realizado pela REATIA, enviado em comunicado ao Notícias ao Minuto. São 290, no total

Segundo o mesmo relatório, a União das Freguesias de Coimbra é também a zona mais dinâmica a nível comercial. Em comparação com as restantes freguesias, esta zona disponibiliza mais oportunidades de comercialização de imóveis com fins comerciais. No total, tem disponíveis 772 imóveis no mercado, informa a plataforma de inteligência artificial para o imobiliário.

Quando analisado o mercado imobiliário em Coimbra, verifica-se que os imóveis nesta localização saem mais valorizados face às freguesias vizinhas (Santo António dos Olivais; UF De Santa Clara e Castelo Viegas; UF De Eiras e São Paulo De Frades; UF De São Martinho Do Bispo e Ribeira De Frades), lê-se no documento.

Isto porque esta freguesia apresenta os valores médios por m2 mais elevados em quase todas as tipologias de apartamentos. Por exemplo, um apartamento T2 com 90 m2 em Santo António dos Olivais custa cerca de 180 mil euros, enquanto que na União das Freguesias de Coimbra custa à volta dos 200 mil euros. 

Segundo a REATIA, na UF de Coimbra, a tipologia T2 é a que oferece maior diversidade e opção de escolha, estando disponíveis 86 apartamentos deste tipo. Segue-se a tipologia T3 que oferece mais oportunidades de negócio, com 63 apartamentos no mercado, sendo que um apartamento com três quartos, tem um preço médio por m2 de 2.259 euros. Por outro lado, investir num apartamento T4 representa um preço médio por m2 mais baixo que a tipologia anterior (2.076 euros).

Nesta zona, é ainda elevada a procura por quartos para arrendamento. Aqui, o preço médio para arrendar um quarto é de 172 euros.

Leia Também: Programa 'Detetives das Emoções' ajuda a combater depressão em crianças

Campo obrigatório