Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Coincidência ou...? BYD já teve 14 incêndios desde 2021

Nas suas fábricas e concessionários.

Coincidência ou...? BYD já teve 14 incêndios desde 2021
Notícias ao Minuto

12:02 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Auto BYD

A BYD é alvo de um caso insólito. Incêndio atrás de incêndio, já lá vão 14 desde 2021 e 10 em concessionários seus na China. O último deles foi em Qingkou, uma cidade na província de Fujian.

Segundo os meios locais, não existiram feridos, mas foram registados danos superiores a meio milhão de euros, uma vez que sete modelos novos ficaram destruídos e outros veículos privados. Acredita-se que a causa do incêndio possa ter sido um curto circuito em alguns cabos na cobertura do local.

De acordo com uma reportagem da NTDTV, este é então o 14.º incêndio registado em concessionários ou fábricas da BYD na China.

Em dezembro do ano passado, as chamas destruíram três concessionários, mas houve ainda mais dois incidentes durante o ano de 2023. Porém, 2022 não foi melhor e foram registados incêndios em abril, nas instalações de Shaoguan, e em maio, na oficina do concessionário em Hebei.

Em junho, a cena repetiu-se no distrito de Xingning, em novembro num edifício da fábrica de Daya Bay e em dezembro noutro local do distrito de Erqi.

Em 2021 também houve um incêndio registado em Hainan e é preciso também contar com os fogos nos camiões que transportavam carros da BYD, em abril e em maio do mesmo ano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório