Meteorologia

  • 05 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 16º

'Bomba' à vista no MotoGP. Revelada nova equipa de Marc Márquez em 2024

Piloto espanhol deverá deixar a Honda e rumar à Ducati.

'Bomba' à vista no MotoGP. Revelada nova equipa de Marc Márquez em 2024
Notícias ao Minuto

22:22 - 28/09/23 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

O futuro de Marc Márquez no MotoGP continua uma incógnita. O ex-campeão do mundo já tinha avisado que o seu futuro na competição ficaria resolvido entre o GP da Índia e o do Japão, que acontece este fim de semana, e parece já existir luz verde.

Jorge Lorenzo, o pentacampeão mundial que foi companheiro de equipa de Márquez na Honda em 2019, revelou que o piloto hispânico já tem tudo encaminhado para se comprometer com a Gresini a partir de 2024, equipa satélite da Ducati.

"A coisa entre o Marc Márquez e a Gresini está feita. Acho que o Marc não se importa muito com dinheiro. Ele só se preocupa em ser competitivo novamente em 2024 e depois estar completamente aberto para escolher entre as muitas opções competitivas que terá para 2025", frisou Jorge Lorenzo, atualmente comentador do MotoGP na DAZN, em declarações no programa MotoGP Guru.

Nos últimos dias, Davide Tardozzi, chefe da equipe de fábrica da Ducati, já tinha aberto a porta a uma chegada de Marc Márquez para 2024.

"Para nós, se o Marc vier para a Ducati, ótimo, porque todos sabem o quanto gostamos do Marc, mas é uma decisão, repito, para Marc e Gresini, não para a Ducati. A Gresini tem o direito de escolher o melhor piloto disponível e acredito que, se o Marc quiser, eles têm o direito e a obrigação de considerá-lo", atirou.

Leia Também: Marc Márquez ajudou em pedido de casamento. Anel chegou... de moto

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório