Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Mudar a cor de um BMW apenas com o poder do cérebro

Veja as imagens partilhadas pela marca alemã com o BMW iX Flow em destaque.

Notícias ao Minuto

08:28 - 23/05/22 por Ruben Valente

Auto BMW

Com recurso à E Ink, uma tinta eletrónica, este BMW iX Flow passa de totalmente branco para totalmente preto numa questão de segundos. Já falámos sobre ele aquando da sua apresentação na CES 2022, em Las Vegas, e agora voltamos a falar porque a BMW juntou-se à brainboost, uma startup que tenta tornar a aptidão e a saúde mental acessíveis ao maior número de pessoas possível, para realizar um neuroteste com recurso a esta nova tecnologia de pintura.

Na fábrica da BMW em Munique, a 12 e 13 de maio, decorreu um teste em que o iX Flow foi ligado diretamente ao cérebro de vários funcionários através de um sistema que regista a atividade elétrica do cérebro, chamado de eletroencefalógrafo.

“Os padrões de cores do BMW iX Flow reagem à atividade cerebral e refletem o nível de atividade. Uma vez que o cérebro está em repouso, as mudanças de padrões no iX Flow também se tornam mais calmas e rítmicas", explicou Philipp Heiler, CEO da brainboost.

Se os funcionários se conseguissem manter assim durante vários segundos, uma animação especial era ativada. Desta forma, as pessoas que participaram no teste foram capaz de acalmar o cérebro, de forma gradual, com a ajuda dos especialistas da brainboost.

Recorde-se que o BMW iX Flow muda de cor devido à sua tinta eletrónica especial (E Ink) e aos seus milhões de cápsulas coloridas. Estas cápsulas preta e brancas quando carregadas com energia positiva ou negativa fazem com que o carro mude de cor. Ora veja as imagens partilhadas pela BMW no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório