Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

SunEnergy instala o seu primeiro HUB para carregar elétricos em Portugal

Nas próximas semanas, Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé também receberão postos de abastecimento exclusivo a veículos elétricos da SunEnergy.

SunEnergy instala o seu primeiro HUB para carregar elétricos em Portugal
Notícias ao Minuto

12:24 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto SunEnergy

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, acaba de entrar na área de instalação e operação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), inaugurando uma nova área de negócio.  O primeiro HUB (espaço para carregamento de veículos) instalado pela SunEnergy foi inaugurado em Leiria. 

A empresa irá, no entanto, inaugurar mais seis novos espaços para o carregamento de elétricos nas próximas semanas nos seguintes locais: Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

Raul Santos, diretor geral e fundador da SunEnergy afirmou que "este é o primeiro grande passo da Sunenergy na área da mobilidade elétrica".

"Uma nova área de negócio da empresa, que se junta aos painéis solares, a sua principal atividade, e que faz todo o sentido, atendendo ao seu posicionamento enquanto empresa”, afirmou ainda.

Cada HUB é constituído por um 1 PCVE de 150 kW (Posto de Carregamento Ultra-rápido), que carrega 80% de uma bateria em cerca de 30 minutos, 3 PCVE de 50 kW (Posto de Carregamento Rápido, que carregam 80% de uma bateria em cerca de 1.5 horas e 5 PCVE de 22 kW (Posto de Carregamento Normal), onde cerca de três horas e meia é o necessário para carregar 80% de uma bateria.

A Sunenergy venceu sete dos nove concursos realizados pela Mobi.e, entre mais de 20 entidades que concorreram.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório