Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

BMW M4 Competition. Um desportivo que não deixa ninguém indiferente

O design não será do agrado de todos mas a experiência de condução convence qualquer um.

Notícias ao Minuto

07:27 - 02/06/21 por Miguel Patinha Dias

Auto BMW

A BMW enquanto marca é conotada com carros de design elegante e sóbrio, condução suave e um interior onde o conforto do condutor é a grande prioridade. Assim é a imagem da maioria dos carros da marca alemã mas, no caso do M4 Competition, grande parte da imagem da BMW sofre uma ‘reviravolta’ que tem tanto de avassalador como de entusiasmante.

O Notícias ao Minuto teve recentemente a oportunidade de experimentar este modelo da BMW e, desde as impressões iniciais até à hora de despedida, foi uma experiência ímpar que temos dúvidas que algum carro consiga replicar.

O BMW M4 Competition conta com um motor com 510cv, uma potência que significa que terá uma velocidade de ‘arregalar o olho’ a qualquer momento. Aliás, o M4 Competition consegue impôr respeito sem sequer sair do lugar, com um ‘rugido’ capaz de atrair todo o tipo de olhares.

O que também será capaz de chamar a atenção será o design. Apesar de mais discreto do que se costuma verificar em carros desta categoria, o BMW M4 Competition apresenta uma grelha muito maior do que se costuma encontrar em outros modelos da marca.

Notícias ao Minuto© BMW  

Maior e mais agressiva, esta grelha não será do gosto de todos os condutores mas a opção da BMW de optar por um design não convencional é de louvar dado o mercado atual. E o que dizer da pintura azul metalizada? Certamente um ‘overkill’ e um capricho mas, num carro deste tipo, diríamos que assenta que nem uma ‘luva’ ao BMW M4 Competition.

Os que optarem pelo pacote M Driver terão direito a uma série de pormenores em fibra de carbono, mais um sinal da ‘veia desportiva’ do M4 Competition que também está presente nos próprios bancos dianteiros. Apesar de estarem alinhados com o segmento que se sentirá atraído por este tipo de veículos, os bancos não são propriamente confortáveis e tornam a tarefa de entrar e sair do interior um pouco mais complicada (sobretudo para corpos mais volumosos).

Notícias ao Minuto© BMW  

Não obstante, o interior do BMW M4 Competition dá aos condutores todos os controlos e opções que podiam pedir. Os pequenos botões vermelhos dos dois lados do volante oferecem acesso rápido a dois diferentes modos de condução, os quais poderá personalizar ao seu gosto.

Estes modos de condução terão, claro, um grande impacto no consumo de combustível. Com uma velocidade máxima de 290km/h e a capacidade de ir dos 0 aos 100km/ em 3,9 segundos, o BMW M4 Competition não é um carro propriamente eficiente mas, ainda assim, oferece uma versatilidade surpreendente.

Notícias ao Minuto© BMW  

Por exemplo, no ensaio que fizemos com o BMW M4 Competition conseguimos ir da zona de Lisboa até Castelo de Vide e voltar (entre outras voltinhas) sem ter de voltar a encher o tanque de combustível. Claro está, se estiver a sentir-se particularmente ‘atrevido’ não poderá esperar uma autonomia além dos 400km.

Além de uma sensação de velocidade digna de quem a aprecia, o BMW M4 Competition também é um carro surpreendentemente estável que quase parece ‘colar-se’ ao asfalto. Nota-se claramente que, além da potência, a BMW teve o cuidado de dar aos ocupantes uma sensação de segurança essencial para que possam tirar total partido de todas as capacidades deste modelo.

Notícias ao Minuto© BMW  

Tudo somado, o BMW M4 Competition é um daqueles carros que não deixa ninguém indiferente. Apesar da condução robusta, o M4 Competition também não deixa de fora quem procura uma experiência mais suave e com um design que, apesar de pouco convencional, também se mantém fiel à imagem da BMW. 

Mais ainda, o BMW M4 Competition mantém-se legítimo aos valores da linha desportiva da marca alemã e estamos confiantes que deixará qualquer aficionado por velocidade absolutamente deliciado em passar um tempo atrás do volante. Será certamente uma boa experiência.

Leia Também: Carros elétricos da BMW terão sons produzidos por Hans Zimmer

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório