Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ligaram para o 112 porque... o Facebook não funcionava

Várias redes sociais estiveram, durante a madrugada de terça-feira, inacessíveis. Muitos dos seus utilizadores norte-americanos, em especial do Facebook, ficaram preocupados ao ponto de ligarem para o 911 (o equivalente ao 112 português nos Estados Unidos) a pedir ajuda.

Ligaram para o 112 porque... o Facebook não funcionava
Notícias ao Minuto

14:26 - 28/01/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Estados Unidos

Parece uma piada, mas não é. Pelo menos cinco pessoas ligaram, durante a madrugada de ontem, para o 911 a pedir ajuda porque o Facebook estava em ‘baixo’.

Não se sabe exatamente qual a origem destas chamadas, sabe-se apenas que o relatório dos serviços de emergência que denunciou esta situação é do estado da Califórnia.

O objetivo da divulgação deste relatório, explica o Mirror, é o de avisar as pessoas de que o 911 não tem nada a que ver com o Facebook e, assim, pedir às pessoas que parem de telefonar para a linha de emergência quando um site estiver em ‘baixo’.

“Nós não temos nada a ver com o Facebook nem com o facto de o Facebook não estar a funcionar. Isto não é uma emergência. As nossas linhas são para receber chamadas de casos de vida ou morte e, mesmo que o Facebook seja importante para muitas pessoas, não é uma questão de vida ou morte quando deixa de funcionar”, lê-se no documento divulgado pelo serviço de emergência da Califórnia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório